Workshops debatem Orçamento Plurianual da União Europeia

Workshops debatem Orçamento Plurianual da União Europeia 20.02.2020

Margarida Marques promoveu, em parceria com a Fundação Friedrich Ebert, o primeiro de cinco workshops sobre o Quado Financeiro Plurianual (QFP) da União Europeia 2021-2027.  Dedicado à temática social, o workshop "For a Stronger Social Europe" reuniu cerca de 60 pessoas e teve como oradores Laszlo Andór, ex-Comissário Europeu, Brando Benifei, Deputado Europeu, Ana Carla Pereira, do gabinete do Comissário Europeu para o Trabalho e Direitos Sociais e Francesco Corti, investigador na Universidade de Milão.

 

 

Cancro em debate no Parlamento Europeu

Cancro em debate no Parlamento Europeu 19.02.2020

A prevenção do cancro e os fatores de risco modificáveis foram debatidos no Parlamento Europeu, num workshop promovido pelo Grupo de Trabalho em Saúde presidido por Sara Cerdas. “Nesta sessão o Grupo de Trabalho em Saúde explorou os fatores de risco modificáveis no cancro e como estes podem ser prevenidos.

 

 

Relatório da União Bancária aprovado

Relatório da União Bancária aprovado 18.02.2020

Foi aprovado, na Comissão de Economia e Assuntos Monetários (ECON), o relatório da União Bancária do deputado Pedro Marques, com 42 votos a favor, 3 abstenções e 9 votos contra, 78% num universo de 60 votos. A maioria dos grupos políticos representados no Parlamento Europeu votou favoravelmente.

 

 

Projeto de parecer sobre Semestre Europeu aprovado

Projeto de parecer sobre Semestre Europeu aprovado 18.02.2020

O projeto de parecer da deputada Margarida Marques sobre o "Semestre Europeu para a coordenação das políticas económicas: análise anual do crescimento para 2020" foi aprovado por larga maioria na Comissão de Orçamentos do Parlamento Europeu.     O projeto de parecer integra dimensões importantes que permitem implementar politicas que assegurem os compromissos da neutralidade carbónica e a concretização de politicas inclusivas que respondam às expectativas dos cidadãos.

 

 

Sara Cerdas nomeada para os MEP Awards na categoria saúde

Sara Cerdas nomeada para os MEP Awards na categoria saúde 17.02.2020

A deputada congratula-se pela nomeação. “É uma grande honra ser nomeada para os MEP Awards, na categoria de saúde, nos meus primeiros meses de mandato.