Nesta edição pode ler:
1 - Francisco Assis forte apoiante da resolução sobre reconhecimento do Estado da Palestina e promove encontro sobre a situação na Venezuela.
2 - O futuro da União Europeia não depende de palavras mas de atos concretos, afirma Carlos Zorrinho numa semana em que vota a favor do orçamento da UE para 2015.
3 - Maria João Rodrigues defende mais margem de manobra para o investimento no âmbito do pacto de estabilidade e crescimento, exige agenda para combate à evasão fiscal e lembra que "sem convergência não há futuro para a Zona Euro".
4 - Pedro Silva Pereira apela a compromisso político firme para "Ajuda Pública ao Desenvolvimento" no contexto da agenda pós-2015.
5 - Ana Gomes e o branqueamento de capitais: Parlamento e Conselho chegam a acordo sobre registos centrais, questiona Juncker sobre exemplo do concelho de Sintra, pede a reabertura do processo sobre os voos da CIA e participa no debate sobre a Palestina.
6 - Ricardo Serrão Santos apela a Juncker para ser proativo na gestão do fim das quotas leiteiras e lembra que a UE deve prever recursos financeiros para conter tráfico de espécies selvagens ameaçadas.
7 - Liliana Rodrigues escolhida por socialistas europeus para relatório da Comissão de Direitos Humanos.
8 - Pedro Silva Pereira e Ricardo Serrão Santos: Socialistas assumem responsabilidade no novo protocolo de pescas UE - Cabo Verde.
9 - Opinião de Elisa Ferreira: Quando é que a zona euro vai admitir que o ajustamento orçamental não funcionou?
Nesta edição pode ler:
1 - Pedro Silva Pereira contra a redução da representação dos Estados de média dimensão no Parlamento Europeu.
2 - Maria João Rodrigues na apresentação do estudo independente que alerta para mudanças necessárias na União Europeia e participa em reunião preparatória do ECOFIN.
3 - Francisco Assis co-promotor de declaração contra a violência no desporto, participa em conferência da Aliança Progressista e recebe Embaixador do Irão em Bruxelas.
4 - Ana Gomes escreve à Comissária da Concorrência sobre acordo entre Governo, Martifer e Ferrostaal para parque eólico, reage a relatório sobre a CIA e continua a acompanhar situação na Líbia.
5 - Carlos Zorrinho lamenta que jovens portugueses estejam condenados a vencer fora de Portugal, critica posição do Governo sobre reformados e patrocina iniciativa sobre "Arte e Tecnologia".
6 - Ricardo Serrão Santos convida representantes das pescas dos Açores a reunirem no Parlamento Europeu e promove também encontro para discutir a agricultura nacional.
7 - Opinião de Elisa Ferreira: Apoio dos Socialistas a Juncker dependente do Lux Leaks?
8 - Opinião de Liliana Rodrigues: Direitos humanos e a morte das mulheres em Portugal.
Nesta dição pode ler:
1 - Elisa Ferreira critica continuação da "colagem" do Governo à troika.
2 - Francisco Assis com novos relatórios europeus, promove encontro sobre as negociações UE-Mercosul e reúne-se com deputado federal brasileiro.
3 - Pedro Silva Pereira apela ao reforço da prevenção do ébola.
4 - Primeira troca de pontos de vista do relatório sobre Programa ISA2, reunião da Assembleia Parlamentar Paritária ACP e StartUp Lisboa na agenda de Carlos Zorrinho.
5 - Maria João Rodrigues reclama por mais investimento social na UE, é anfitriã do encontro da SOLIDAR e participa em conferências em Lisboa e Roma.
6 - Ana Gomes em seminário sobre preparação e resposta ao ébola e outras pandemias na UE e participa em reunião interparlamentar entre o PE e o Iraque.
7 - Académicos e cientistas discutem o mar dos Açores e pescadores dos Açores no Parlamento Europeu a convite de Ricardo Serrão Santos.
8 - Opinião Liliana Rodrigues: Balanços, desta vez não podemos falhar.
9 - Comissão Europeia aponta exemplos sobre Portugal desmentidos pela realidade.
Nesta edição pode ler:
1 - Carlos Zorrinho, reinventar o modelo económico europeu centrado na dignidade e na felicidade e Prémio Sahkarov em destaque.
2 - Francisco Assis nas primeiras eleições presidenciais democráticas na Tunísia e na conferência sobre a defesa da independência dos deputados europeus.
3 - Elisa Ferreira, futuros testes aos bancos da zona euro terão de ser iguais para todos.
4 - Pedro Silva Pereira, a UE deve ter a ambição de liderar a agenda das políticas de desenvolvimento.
5 - Maria João Rodrigues apresenta soluções para melhor implementação da Estratégia Europa 2020 e participa em reunião da COSAC.
6 - Ana Gomes e o reconhecimento do Estado da Palestina pela União Europeia e participa no debate sobre o Paquistão leis relativas à blasfémia.
7 - Ricardo Serrão Santos reúne-se com associações nacionais do setor dos laticínios e é parceiro na iniciativa.
8 - Opinião de Liliana Rodrigues: Dia Internacional pela 'Eliminação da Violência Contra as Mulheres'.
9 - Desinteresse do Governo português pelo plano de investimento europeu é surpreendente e preocupante.
Nesta edição pode ler:
1 - Socialistas europeus apresentam solução para 800 mil milhões de euros de investimento.
2 - O plano de investimento europeu tem de ser credível, exige Pedro Silva Pereira.
3 - Encontros no âmbito do relatório sobre interoperabilidade, PME´s, emprego e Horizonte 2020 no centro das atenções de Carlos Zorrinho.
4 - Francisco Assis em missão de observação eleitoral à Tunísia, na discussão sobre tratamentos de dados e orador na apresentação do livro 'Pela Paz!'.
5 - Elisa Ferreira apela a Mario Draghi para coordenar política de relançamento da economia europeia.
6 - Branqueamento de capitais, segurança marítima, proteção de vítimas de criminalidade, minoria Yazid e missão de observação na Tunísia foram temas centrais na semana de Ana Gomes.
7 - Proteção da vida selvagem, o Egipto e a política do Islão e do Médio Oriente e debate sobre violência e direitos humanos foram temas centrais na semana de Liliana Rodrigues.
8 - Encontro com embaixador do Canadá na União Europeia e associações de defesa das zonas costeiras e do ecossistema, na agenda de Ricardo Serrão Santos.
9 - Inscrições abertas para o "Prémio Europeu Professor António Sousa Franco".
Nesta edição pode ler:
1 - Novo Comissário Europeu Carlos Moedas com Eurodeputados Socialistas.
2 - Zorrinho defende política mais ousada para as migrações, numa semana em que energia e Brasil também mereceram atenção.
3 - Pedro Silva Pereira debate relatório sobre as eleições gerais em Moçambique.
4 - Acordo UE-Brasil, relações com o Mercosul e encontro com investigador da Universidade Católica de Brasília em destaque na semana de Francisco Assis.
5 - Elisa Ferreira quer ação decisiva para acabar com concorrência fiscal desleal na UE.
6 - Maria João Rodrigues defende que Portugal deve apostar na produtividade e não na redução de salários e é oradora em conferência internacional que decorre em Paris.
7 - Liliana Rodrigues em iniciativa da ACAPO e confirma visita de trabalho à Região Autónoma da Madeira.
8 - Fileira do Pescado: Associação de Comerciantes de Pescado dos Açores reunida com Ricardo Serrão Santos.
9 - Opinião: Luxleaks - Os custos da falta de Europa.
Nesta edição pode ler:
1 - Maria João Rodrigues, Vice-Presidente do S&D, reagiu aos números da Comissão Europeia que contrariam governo português.
2 - Garantir fontes de financiamento da ajuda ao desenvolvimento é uma obrigação da União, defende Pedro Silva Pereira.
3 - Euro-Região Galiza-Norte de Portugal, Afeganistão e Direitos Humanos na agenda de Francisco Assis.
4 - Segurança energética, Programa Horizonte 2020 e o uso do português em escolas do Luxemburgo foram temas centrais na agenda de Carlos Zorrinho.
5 - Proposta de Elisa Ferreira assegura financiamento do novo Conselho de Resolução de bancos em risco.
6 - Política Externa e de Segurança Comum, a situação no Bahrein e nos Grandes Lagos em África em destaque na semana de Ana Gomes.
7 - Preocupação com o mercado do leite na agenda de Ricardo Serrão Santos.
8 - Deputada madeirense reúne-se com activista libanesa, com embaixador do Líbano na Bélgica e participa em encontro internacional sobre a igualdade de género.
9 - Emprego Jovem discutido em Lisboa com o apoio do Grupo Socialista Europeu
Nesta edição pode ler:
1 - Delegação Socialista portuguesa dá benefício da dúvida à Comissão Juncker.
2 - Opinião de Pedro Silva Pereira - Juntos e coordenados para isolar o ébola.
3 - Carlos Zorrinho na apresentação da Comissão Juncker defende que a Europa deve ser um laboratório do futuro e não um museu do passado e desafia novo Comissário a promover uma política energética e ambiental mais ambiciosa.
4 - Luta dos jovens estudantes em Hong Kong, relações UE-Mercosul e a luta contra o Estado Islâmico receberam a atenção de Francisco Assis.
5 - Emprego na Europa foi prioridade dos debates e intervenções da Vice-presidente do Grupo S&D.
6 - Elisa Ferreira insiste na mudança imediata da agenda económica europeia.
7 - Ana Gomes desafia Juncker, fala dos combatentes europeus no 'Estado Islâmico' e da condenação à morte de Asia Bibi.
8 - Liliana Rodrigues e os novos projectos do Instituto Europeu para a Igualdade de Género, participa em debate sobre emprego jovem, é eleita vice-presidente em delegação Europeia e apresenta declaração de voto na eleição dos novos Comissários.
9 - Ricardo Serrão Santos defende as pescarias de pequena escala.
Nesta edição pode ler:
1. Maria João Rodrigues nas reuniões dos ministros socialistas das finanças e do emprego.
2. Francisco Assis presidente da Delegação UE-Mercosul e reuniu-se com Embaixador do Reino de Marrocos.
3. Carlos Zorrinho dedica semana a empresários portugueses, energias renováveis e é eleito Vice-Presidente da Delegação Europa-Brasil.
4. Pedro Silva Pereira em Washington debate opções para uma política de crescimento na União.
5. Elisa Ferreira e Ana Gomes juntam especialistas para discutir "Crimes Fiscais".
6. Liliana Rodrigues relatora principal em documento sobre a educação e participou em debate na Universidade do Minho.
7. Ricardo Serrão Santos reuniu-se com o Secretário-Geral da Confagri e em projecto sobre a ligação dos mais jovens e a natureza.
8. Francisco Assis e Carlos Zorrinho reúnem-se com deputados socialistas da Assembleia da República.
Destaques da newsletters
Resumo das notícias da semana de 03 Out
Resumo das notícias da semana de 19 Set
Resumo das notícias da semana de 12 Set