Ana Catarina Mendes Vice-presidente dos Socialistas e Democratas

Ana Catarina Mendes Vice-presidente dos Socialistas e Democratas

26.06.2024

Ana Catarina Mendes foi hoje eleita Vice-presidente do Grupo dos Socialistas e Democratas (S&D) no Parlamento Europeu. A deputada está convicta que o S&D "será uma voz ativa nas políticas mais progressistas, humanistas e solidárias", para se continuar a "afirmar o projeto europeu com os valores de sempre, mas com os olhos postos no futuro".

Em declarações aos jornalistas no Parlamento Europeu Ana Catarina Mendes sublinha que “estamos num momento chave do projeto europeu”.

“Serão cinco anos desafiantes para que daqui a cinco anos possamos dizer que a voz dos socialistas conseguiu manter aquele que é, do meu ponto de vista, o melhor projeto político sonhado e conseguido nestes anos todos”, afirma

"Espero que todas as instituições, uma vez eleitos os seus protagonistas máximos, possam trabalhar em conjunto neste desafio que é o de manter o projeto europeu como o grande projeto político no mundo", destaca a Vice-presidente eleita do Grupo S&D

A extrema-direita “é para ser combatida” diz Ana Catarina Mendes, assegurando, que “é para ser combatida, com as respostas concretas aos problemas das pessoas, denunciando a desinformação e evitando e combatendo os inimigos da democracia. Aqueles que querem destruir o projeto europeu merecerão de nós um combate feroz.”