21 alunos do ensino básico e secundário vencem Prémio Mário Soares

28.06.2024

Alunos de sete escolas nacionais recebem na segunda-feira, dia 1 de julho, às 11h, o Prémio Mário Soares. A cerimónia terá lugar na Fundação Mário Soares/ Maria Barroso (Rua de S. Bento, 136) em Lisboa.

O prémio da edição 2024 será entregue à Escola Secundária de São Lourenço (Portalegre), à Escola Básica e Secundária Rainha Santa Isabel (Leiria), à Escola Secundária Carlos Amarante (Braga), Escola Secundária Camões (Lisboa), à Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia (Tavira), Escola Secundária de Palmela e Escola EB Eng.º Dionísio Augusto Cunha (Canas de Senhorim).

Depois da cerimónia de entrega do prémio, e durante dois dias, os 21 alunos deslocam-se a Bruxelas para visitarem o Parlamento Europeu, conhecerem os eurodeputados socialistas da Delegação Portuguesa e compreenderem melhor as instituições europeias.

O Prémio Mário Soares é atribuído anualmente a alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário pelos trabalhos apresentados no âmbito da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento e que valorizem aspetos da cidadania europeia. O Prémio Mário Soares é uma iniciativa da Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu em parceria com a Fundação Mário Soares/Maria Barroso.