Eurodeputadas Socialistas nomeadas para os MEP Awards

07.02.2024

Sara Cerdas e Isabel Carvalhais estão entre os nomeados para os MEP Awards 2024, atribuídos todos os anos pela revista "The Parliament". Os prémios, cuja lista de nomeados foi agora divulgada, têm por objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido e as conquistas dos deputados do Parlamento Europeu ao longo do mandato.

Sara Cerdas integra a lista de nomeados para "Eurodeputada do Mandato" e Isabel Carvalhais está na categoria "Eurodeputada da Juventude do Mandato".

Sara Cerdas, que ganhou o MEP Award 2020 na área da Saúde, é membro da Comissão de Saúde Pública, Segurança Alimentar e Ambiente e coordenadora do grupo S&D da subcomissão de Saúde Pública. A deputada é referida pela publicação como uma peça fundamental nos relatórios “EU4Health Programme”, o programa de Saúde da UE com um orçamento de 5,3 mil milhões de euros para o período 2021-2027, e no relatório “Ameaças transfronteiriças graves para a saúde”, uma regulamentação para a coordenação e a cooperação de modo a permitir uma resposta mais eficaz às ameaças transfronteiriças como as pandemias. Trabalhou também no Relatório de Saúde Mental, o qual defende a criação de uma estratégia conjunta e reforço do apoio financeiro direto para a Saúde Mental na União Europeia.

Sara Cerdas afirma:

"É uma grande honra ser nomeada para os MEP Awards, mais concretamente para o prémio Eurodeputada do Mandato. Esta nomeação é um reconhecimento do trabalho desenvolvido nestes já quase cinco anos e demonstra que o meu compromisso e dedicação em representar os interesses dos cidadãos tem sido valorizado e reconhecido pelos meus colegas e pela comunidade em geral."

Isabel Carvalhais integra uma categoria que premeia os eurodeputados que defendem e promovem oportunidades para os mais jovens. A nomeação reconhece a sua influência e contributos como membro da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e da Comissão das Pescas e o papel central que tem na resposta aos desafios enfrentados pelos jovens agricultores. É referida pela revista "The Parliament" a sua dedicação na criação de um futuro vibrante para a agricultura europeia.

Isabel Carvalhais afirma:

"Fico muito feliz com esta nomeação, porque mais do que o reconhecimento do meu trabalho parlamentar, político e cívico, vejo-o sobretudo como um reconhecimento dos jovens que vivem no mundo rural, sejam agricultores, pastores, ou pescadores. A necessidade de capacitar e de dar voz aos jovens que vivem no mundo rural ou que querem fazer dele o seu espaço e projeto de vida tem estado no centro do meu trabalho. Num tempo em que falamos muito dos jovens mas em que o discurso é muitas vezes feito a pensar nos que habitam as cidades, eu vejo nesta nomeação um tributo a todos os jovens menos visíveis e de quem depende muito o futuro da Europa."

Outras informações:

Os prémios serão atribuídos na cerimónia oficial que se realiza a 20 de março, marcada pelo 20º aniversário dos MEP Awards.

Voltar a Comunicados de Imprensa