Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal aprovado

Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal aprovado 16.06.2021

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) português foi aprovado pela Comissão Europeia. O anúncio foi feito hoje, em Lisboa, pela Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que agora irá entregar a análise feita pela Comissão Europeia ao Conselho da União Europeia.

 

 

Portugueses pela Europa, com Lídia Martins

Portugueses pela Europa, com Lídia Martins 11.06.2021

Esta semana no podcast #EsefalássemosdaEuropa? aborda-se o tema das comunidades portuguesas na capital da Europa e como sentem a cidadania europeia.

 

 

Migrantes e refugiados não são arma de arremesso

Migrantes e refugiados não são arma de arremesso 10.06.2021

Os princípios do superior interesse das crianças e da unidade familiar “são inalienáveis”, afirmou Isabel Santos durante o debate parlamentar sobre a crise migratória em Ceuta. “Não!

 

 

Sem estratégia europeia de cibersegurança não haverá mercado único digital

Sem estratégia europeia de cibersegurança não haverá mercado único digital 09.06.2021

A segurança offline e a a cibersegurança são pilares centrais “para que os cidadãos confiem em nós” disse Maria Manuel Leitão Marques no debate parlamentar de Estrasburgo. Sem uma estratégia europeia “não haverá mercado único digital, e sem mercado único digital não haverá uma União Europeia do século XXI.” Ao intervir no debate sobre cibertataques na Europa, a deputada apelou ao trabalho comum.

 

 

A faca e o queijo na mão

A faca e o queijo na mão 08.06.2021

Margarida Marques considerou que a Comissão Europeia “tem a faca e o queijo na mão” dado estarem “reunidas todas as condições” para que a Europa se financie nos mercados de capitais de forma a criar o Instrumento de Recuperação. “Democraticamente, um após outro, os parlamentos nacionais isso confirmaram”, observou a deputada.