Sessão evocativa de Aristides de Sousa Mendes

Sessão evocativa de Aristides de Sousa Mendes 15.10.2021

🗓️ Reservem esta data! A Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu está a organizar uma sessão evocativa de Aristides de Sousa Mendes que terá lugar no Porto, na Casa das Artes, no próximo dia 22 de outubro, pelas 21h30.

 

 

A Europa Global, com Ana Isabel Xavier

A Europa Global, com Ana Isabel Xavier 15.10.2021

Esta semana no podcast #EsefalássemosdaEuropa? a deputada Margarida Marques fala com a especialista em assuntos europeus, Ana Isabel Xavier. Que lugar pode e quer a União Europeia ocupar no mundo? Como quer chegar lá?

 

 

Essencial reforçar a importância da recolha de dados

Essencial reforçar a importância da recolha de dados 13.10.2021

A Comissão da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu (COMAGRI) aprovou o relatório de Isabel Estrada Carvalhais sobre estatísticas dos fatores de produção e produtos agrícolas. A deputada foi a relatora dos Socialistas e Democratas (S&D). “Ter dados estatísticos sólidos é absolutamente fundamental para desenhar melhores políticas públicas” explica a deputada que realça “os recentes objetivos e desafios a que nos propusemos com o Pacto Ecológico Europeu reforçam a necessidade de dispor de dados precisos e detalhados”.    Em 2018, a Comissão Europeia iniciou um processo de modernização do sistema europeu de estatísticas da agricultura, que fornece dados para implementar e monitorizar os principais objetivos da Política Agrícola Comum (PAC).

 

 

Sara Cerdas apela à Comissão rubrica específica no orçamento da UE para o Turismo

Sara Cerdas apela à Comissão rubrica específica no orçamento da UE para o Turismo 12.10.2021

O Parlamento Europeu avaliou as medidas da União Europeia para o setor do turismo. Sara Cerdas apelou à Comissão Europeia para a criação de uma rubrica específica no orçamento a longo prazo para o turismo, com vista a apoiar as empresas e trabalhadores do setor.

 

 

Abordagem holística à perda da diversidade biológica

Abordagem holística à perda da diversidade biológica 11.10.2021

A dependência direta de subsistência da diversidade biológica de cerca de 70% da população pobre do mundo, “exige uma abordagem holística e aprofundada das politicas com interferência direta na natureza e vida dos mais necessitados e dependentes”, afirma Carlos Zorrinho. O deputado recorda que em 2015 os países membros das Nações Unidas adotaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, cujo objetivo é não deixar ninguém para trás, aumentando o desenvolvimento global e a qualidade de vida dos cidadãos.