17 de novembro de 2017        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Pilar europeu dos direitos sociais

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Num debate com outros deputados, Manuel dos Santos afirmou que a situação em Malta não é comparável com o que se vive na Polónia e na Hungria. Reconhece que a UE tem toda a legitimidade para investigar a situação maltesa, sobretudo após o assassinato de uma jornalista e defende que o tema é "muito importante". Porém, "pode contribuir para o afastamento dos cidadãos europeus do projecto político em curso".

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues foi nomeada pelo Grupo S&D para acompanhar o relatório "Uma parceria estratégica reforçada e renovada com as regiões ultraperiféricas da UE", no âmbito da Comissão de Cultura e Educação. Esta semana interveio em plenário no debate sobre o combate às desigualdades para fomentar a criação de postos de trabalho. Na Comissão de Assuntos Externos foram aprovadas as suas emendas ao relatório anual sobre os direitos humanos.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

“A nova metodologia anti-dumping é essencial na defesa da economia europeia face à concorrência desleal de países com graves distorções de mercado. A nossa indústria fica melhor protegida do ‘dumping’ chinês, que afeta setores como o aço, a cerâmica e o têxtil, salvaguardando milhares de postos de trabalho na Europa”, disse Pedro Silva Pereira por ocasião do voto deste dossier legislativo.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Os Paradise Papers vieram expor como “são espezinhados por governos, políticos e profissionais capturados pela indústria da evasão e fraude” os direitos humanos e a justiça social. Ana Gomes defendeu durante a sessão plenária de Estrasburgo que “precisamos de ter acesso público aos registos dos beneficiários efetivos e das empresas e trusts estabelecidas na União Europeia”.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos participou no seminário "A economia do mar”, que se realizou na ESTIG do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. A iniciativa que teve como objetivo discutir as possíveis convergências entre a política marítima integrada da União Europeia e a política de coesão, foi organizada em conjunto pelo Centro Europe Direct de Ponte de Lima, pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal e por aquele instituto.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

A Comissão Europeia “devia ser mais ambiciosa no pacote para a mobilidade inteligente. Mais ambiciosa nas prioridades, nas políticas e nas metas e em particular na mobilidade elétrica”, considerou Carlos Zorrinho esta semana na plenária de Estrasburgo, onde também defendeu, em relação à estratégia UE/África, "uma parceria fundada nas qualificações, nas energias limpas e nas redes digitais".

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues está na Cimeira Social de Gotemburgo e interveio no painel dedicado ao tema "emprego e condições de trabalho justas". A deputada defende que "a cimeira precisa de reforçar os vinte princípios do pilar europeu dos direitos sociais. Uma vez que isso tenha sido alcançado, será tempo então de garantir que esses princípios se traduzam em ações concretas, será hora de aplicar um verdadeiro plano de ação social".

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis participou em Estrasburgo em diversos debates e reuniões. Como coordenador dos socialistas para a delegação EUROLAT trocou pontos de vista com a ex-presidente do Brasil, Dilma Rouseff. No plenário interveio sobre a perseguição de cristãos no Mundo, no debate sobre o legado da revolução totalitária bolchevique e ainda na discussão sobre o acordo de parceria e as relações de cooperação entre UE-Nova Zelândia.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui