13 de outubro de 2017        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Transparência e segurança

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

A Comissão Especial do PE sobre o Terrorismo teve a primeira reunião, com a participação de Julian King, Comissário da UE para a Segurança. Ana Gomes, coordenadora do Grupo S&D, defende: "não há segurança sem direitos fundamentais e nem direitos fundamentais sem segurança. No combate ao terrorismo são necessárias políticas transversais, securitárias, mas também sociais e de contrapropaganda, que devem ser coordenadas a nível local, nacional e europeu."

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos promoveu uma conferência sobre "Áreas Marinhas Protegidas e pesca recreativa”. Para o deputado as áreas marinhas protegidas são "uma ferramenta para conservação da biodiversidade, recuperação de habitat e manutenção de stocks." Estima-se que cerca de 25 milhões de cidadãos europeus praticam pesca recreativa e destes, entre 8 a 10 milhões, fazem-no no meio marinho.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho patrocinou a realização no PE de uma Mini Cimeira para eliminar a Hepatite C em Portugal até 2030, no contexto do manifesto europeu sobre o tema. No evento, em que participou o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde Fernando Araújo, o deputado mostrou "total confiança na parceria entre o Governo, as instituições e os profissionais de saúde, as associações de pacientes e a sociedade civil, para que o objetivo seja atingido".

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues interveio esta semana na sessão plenária do Comité Europeu das Regiões dedicada ao Pilar Europeu dos Direitos Sociais. "As regiões devem ser um ator fundamental da aplicação do pilar, são elas que trabalham diretamente na vida quotidiana dos cidadãos. O pilar terá de ser colocado em prática nos diferentes níveis de governação: europeu, nacional, regional e local", defendeu.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis foi nomeado pelo grupo Socialistas e Democratas relator sombra para o consentimento do Parlamento Europeu à conclusão do Acordo-Quadro União Europeia Austrália. Este acordo, de natureza política, económica e comercial, juridicamente vinculativo, irá dar uma nova dimensão estratégica às relações entre a União Europeia e a Austrália.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos recebeu um grupo de cidadãos no Parlamento Europeu. Esta jornada de trabalho, teve a presença de 40 pessoas. Os visitantes discutiram temas importantes e diversos como a política orçamental, a qualidade da legislação, as consequências para a UE do Brexit e da questão catalã, as eleições em França e na Alemanha e a formação do novo governo holandês, o futuro da Europa, os planos de Juncker, Macron ou Merkel.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Por iniciativa de Liliana Rodrigues, teve lugar na Subcomissão dos Direitos Humanos uma troca de pontos de vista sobre “Mulheres e violência de género: o caso da Etiópia”. A deputada participou ainda em dois debates relacionados com os relatórios em que está a trabalhar: Transformar as vidas das raparigas e mulheres através das relações externas da UE e o relatório anual sobre os Direitos Humanos e a Democracia no Mundo em 2016.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira considera que “o projeto europeu precisa de dar uma verdadeira resposta política que permita relançar a ambição da convergência”. Numa intervenção na Comissão de Economia e Assuntos Monetários, o deputado alertou para o facto “da divergência que se acentuou nos últimos anos, ser um problema político para o futuro do projeto europeu, que urge resolver”.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui