06 de outubro de 2017        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Catalunha

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

O Parlamento Europeu aprovou esta semana uma resolução em que declara não haver progressos suficientes nas negociações do Brexit. Pedro Silva Pereira considera que "esta resolução tem uma mensagem clara: o governo britânico tem que fazer mais e apresentar uma proposta credível para garantir os direitos dos cidadãos e honrar os seus compromissos".

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes fez uma declaração escrita sobre a situação da Catalunha em que afirma: "Sou europeísta e federalista, logo contra a fragmentação de Estados e nacionalismos na União Europeia. Mas ninguém fez e está a fazer mais pela causa independentista do que o governo do Sr. Rajoy. É premente que a União Europeia intervenha e facilite o diálogo e a negociação."

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos defendeu a aprovação de um regulamento que transpõe para o direito europeu uma directiva do ICCAT que estabelece que a repartição das possibilidades de pesca seja feita de “acordo com critérios transparentes e objetivos e que os Estados-Membros devem procurar oferecer incentivos para os navios de pesca que utilizem artes seletivas ou métodos de impacto reduzido no ambiente”.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

"Proteger os direitos dos cidadãos europeus e o futuro do projecto europeu no quadro dos tratados é uma prioridade absoluta”, defendeu Carlos Zorrinho no debate sobre o Brexit na sessão plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo. Salientou também, na sua intervenção, que “queremos continuar a cooperar com o Reino Unido e nada nos move contra o seu povo.”

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues afirmou, no plenário de Estrasburgo, que “existe um roteiro para o futuro da Europa e uma boa base de entendimento entre as posições dos principais líderes, Juncker, Macron e António Costa. Está na altura de o implementar, já desperdiçamos muito tempo com o Brexit, com as eleições francesas e alemãs, agora com a constituição do governo alemão. Não podemos esperar mais!”

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis, nesta semana de plenário em Estrasburgo, participou no debate de preparação do Conselho Europeu de 19 e 20 de Outubro. Da agenda do Conselho constam temas como as migrações, a cooperação na área da defesa, questões de política externa e as negociações do Brexit. O deputado promoveu ainda um encontro com Lolita Chávez, líder indígena maya-quiché e finalista do Prémio Sakharov 2017.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Em declarações à Radio France International, Manuel dos Santos referiu que considera a situação que se vive na Catalunha de "enorme gravidade e com consequências muito negativas para o projecto da construção europeia. Esta situação política acaba por ser mais penalizadora para a UE do que o processo de saída do Reino Unido que de algum modo vem crescentemente a ser controlado e relativizado".

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Numa pergunta oral da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade dos Géneros, Liliana Rodrigues interpelou a Comissária Věra Jourová acerca dos casamentos infantis e das medidas que a Comissão e os Estados-Membros estão dispostos a implementar, nomeadamente no que respeita ao nível de financiamento, para erradicar “uma prática que destrói a vida a milhões de meninas e raparigas no mundo inteiro".

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui