15 de setembro de 2017        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Estado da União

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis participou esta semana em diversos debates relacionados com a América Latina. Defendeu um estreitar de relações entre a União Europeia e esta região no debate do relatório sobre o mesmo tema e também manifestou o seu apoio ao acordo comercial com o Chile que foi debatido na sessão plenária de Estrasburgo. No debate sobre a situação na Venezuela reafirmou a sua condenação ao governo de Nicolas Maduro.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos participou esta semana em várias reuniões de preparação da 10° sessão plenária da EUROLAT, Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana, que se realiza de 18 a 21 de Setembro em El Salvador. Vice-presidente da Comissão dos Assuntos Económicos do EUROLAT é também o responsável pelo relatório "A volatilidade dos alimentos e as reservas alimentares na América latina e na União Europeia" que será votado nessa sessão.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues foi nomeada pelo Grupo S&D para acompanhar a elaboração do relatório da Comissão de Cultura e Educação sobre “Barreiras estruturais e financeiras no acesso à cultura”. A deputada acolheu com agrado a nomeação porque “permitirá não só identificar os obstáculos no acesso e usufruto de todos aos bens culturais como, ao mesmo tempo, sugerir medidas que contribuam para a remoção dos mesmos”.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira apresentou o relatório sobre a recomposição do Parlamento Europeu tendo em vista as eleições europeias de 2019 e o Brexit. Como explicou o deputado, “esta é uma proposta justa, sensata e politicamente viável que faz três em um: nenhum Estado-membro perde lugares; respeita o princípio da proporcionalidade degressiva e reduz o tamanho do Parlamento de 751 para 700 deputados”.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes foi eleita coordenadora do Grupo S&D na Comissão Especial sobre Terrorismo, sendo a única deputada portuguesa efetiva. A comissão irá abordar as “deficiências de natureza prática e legislativa” no domínio da luta antiterrorista na UE, a qual, segundo Ana Gomes, "carece de políticas internas e externas coerentes, nomeadamente de inclusão social para combater a radicalização".

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

O Parlamento aprovou um relatório de opinião sobre a "Estratégia Europeia para o Espaço”. Ricardo Serrão Santos foi o relator do parecer da Comissão das Pescas. A iniciativa contempla 39 pontos que apelam a uma ainda melhor utilização das ferramentas espaciais que reforcem as pescas sustentáveis.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

“Proporcionar a todos os europeus um acesso gratuito e livre de restrições à internet de alta qualidade em sítios públicos é uma medida de grande simbolismo, mas também com muita força política e potencial transformador”, afirmou Carlos Zorrinho no plenário de Estrasburgo, ao abrir o debate sobre a iniciativa WiFi4EU de que é relator e que foi aprovada por esmagadora maioria.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues, Vice-presidente do Grupo S&D, observou que "esta é a última oportunidade para a Comissão reverter o atual estado da União ". A deputada recebeu com agrado as ideias e propostas apresentadas pelo Presidente da Comissão, que deu grande foco às questões sociais, mas defende que "é hora de passar das palavras e boas intenções a ações concretas, esta é a nossa última oportunidade para reverter a crise".

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui