21 de julho de 2017        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Acordo União Europeia - Japão

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho defendeu que as entidades públicas devem tornar acessíveis os serviços digitais aos cidadãos sem competências no uso das tecnologias, durante o seminário sobre "O novo mundo dos dados", em que participou em Bruxelas.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues reuniu esta semana com o Ministro do Emprego da Estónia, Jevgeni Ossinovski, para uma troca de pontos de vista sobre a atual presidência da União Europeia que começou em julho. O futuro do Pilar Europeu dos Direitos Sociais foi o tema central da discussão.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis questionou a Vice-Presidente da Comissão Europeia sobre o caso da condenação a 30 anos de prisão de uma jovem salvadorenha que em Abril de 2016 deu à luz um nado-morto. Assis qualifica a condenação como “obscena” e pergunta à Comissão Europeia “que diligências pretende a UE tomar” para contribuir para a libertação da jovem.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos declarou num artigo que escreveu para a newsletter do Grupo Socialista da comissão BUDGET que "esta é uma altura muito importante no domínio orçamental da UE" porque debate-se o futuro quadro financeiro plurianual 2020-2026 e a possível criação de uma capacidade orçamental, que possa combater choques assimétricos nos Estados-Membros e que promova a real convergência económica.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues teve diversas reuniões de trabalho com Organizações Não Governamentais com vista à preparação do relatório sobre Direitos Humanos e a Democracia no Mundo em 2016 e a política da União Europeia nesta matéria, com agendamento previsto para o início de setembro, na Comissão de Direitos Humanos.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

"É uma excelente notícia o Conselho autorizar a publicação do mandato negocial para o acordo comercial UE-Japão. Mais vale tarde do que nunca. É preciso que a transparência se torne a regra nos acordos comerciais", declarou Pedro Silva Pereira na qualidade de relator do Parlamento para o acordo com o Japão.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes viajou esta semana para Díli, Timor-Leste, para chefiar a missão de observação das eleições legislativas do Parlamento Europeu no país, que ocorrem no sábado, dia 22 de julho.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

O deputado está a participar na 14ª Assembleia Parlamentar entre os países de África, Caraíbas e Pacífico e a União Europeia que decorre em Port Vila, Vanuatu. Nas suas intervenções Ricardo Serrão Santos tem defendido algumas das prioridades europeias como seja o combate à pesca ilegal, não reportada e não regulamentada. Tem também salientado as novas oportunidades emergentes com a chamada economia azul.

bottom
topo
topo
 
Regressamos a 8 de setembro
Topo

Informação: Esta semana terminaram os trabalhos parlamentares, pelo que a difusão da Infoeuropa será interrompida. Regressamos a 8 de setembro.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui