14 de julho de 2017        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Venezuela

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos na assinatura da Declaração de Belém. O acordo define as vias pelas quais os países da UE, Brasil e África do Sul vão compreender melhor o Atlântico Sul, desde a segurança alimentar até às alterações climáticas e correntes oceânicas. A assinatura aconteceu à margem da conferência de alto nível “A New Era of Blue Enlightenment”, organizada pela Comissão Europeia que decorreu na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Intervindo no debate sobre a Presidência da Estónia que decorreu na Comissão de Indústria, Investigação e Energia, Carlos Zorrinho congratulou-se pela prioridade dada no programa da Presidência ao uso das tecnologias da informação para melhorar a eficiência energética e ajudar a UE a cumprir o Acordo de Paris.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues, na qualidade de Presidente da Fundação Europeia de Estudos Progressistas (FEPS), abriu a conferência da Fundação ResPublica, dedicada ao tema “a Solução de Governo Portuguesa: uma inspiração para a Esquerda Europeia”, que teve lugar em Lisboa, no ISTCE. Para além de Pedro Silva Pereira, a sessão contou com a intervenção de António Costa na sessão de encerramento.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis, em conjunto com outros dois deputados, condenou esta semana o governo venezuelano pelo processo da chamada Assembleia Nacional Constitutiva e afirma que o resultado não será reconhecido pelo Parlamento Europeu. Os deputados consideram este processo inaceitável tanto na forma como no conteúdo e manifestam a sua preocupação com o respeito pelo estado de direito, os direitos humanos na Venezuela e apelam à libertação dos presos políticos.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos participou numa reunião da Comissão de Orçamentos que discutiu as implicações orçamentais da deslocação das agências da UE que se encontram no Reino Unido. No que se refere à Agência Europeia do Medicamento, ficou claro que quase todos os Estados-Membros, incluindo Portugal, se candidataram a recebê-la. Estima-se que os custos mínimos de instalação para o país anfitrião sejam de 100 milhões de euros.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues esteve na Universidade de Cabo Verde, Cidade da Praia, para participar no terceiro colóquio luso-afro-brasileiro sobre questões curriculares, tendo proferido duas palestras, “O lugar da educação perante os desafios europeus” e “Crise migratória ou crise de humanismo?”.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira, relator para a recomposição do PE, defendeu "uma repartição de mandatos que prossiga em simultâneo três finalidades: garantir o respeito pela proporcionalidade degressiva, prevista nos Tratados (mas que atualmente não está a ser cumprida); assegurar que nenhum Estado-Membro perca lugares face à situação atual; e redistribuir um número mínimo dos lugares deixados vagos pelo Reino Unido, assim que o Brexit se concretizar".

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes participa esta semana na 14ª Conferência Internacional de Batumi, na Geórgia. Este ano, o tema da conferência é "O caminho europeu da Geórgia – assegurar a estabilidade regional." A conferência dará especial atenção aos principais temas da agenda europeia, incluindo a actual arquitectura de segurança da Europa e novas formas de cooperação entre a UE e os seus países parceiros associados.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui