02 de junho de 2017        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Tempos agitados

bottom
topo
topo
topo

topo
ANTÓNIO VITORINO
Topo

António Vitorino defendeu que os socialistas devem apresentar uma “plataforma ofensiva de fidelidade aos valores da Convenção de Genebra e da proteção internacional” que conjugue soluções de acolhimento dentro e fora da União Europeia com um “empenho efetivo do ponto de vista financeiro”.O ex-comissário europeu falava, a convite do presidente do S&D, Gianni Pittella, durante a reunião do grupo que decorreu em Bruxelas.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues representou esta semana o Grupo S&D na Conferência de Presidentes do Parlamento Europeu organizada em Talin, na Estónia. O objetivo desta missão oficial foi possibilitar encontros de alto nível com entidades governamentais e políticas no sentido de preparar a próxima Presidência da União Europeia a cargo da Estónia.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis participou esta semana nas Conferências do Estoril. Num debate com Nigel Farage sobre o futuro da Europa, o deputado destacou a prosperidade, a paz e a valorização da democracia participativa que o projeto europeu permitiu. Assis fez a defesa da União Europeia e sublinhou que a Europa precisa dos que estão dispostos a travar as batalhas para a defender.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

A Comissão Europeia apresentou a proposta de orçamento europeu para 2018. Manuel dos Santos, responsável do Grupo S&D para o orçamento do Parlamento Europeu e de várias instituições europeias, vai agora liderar o processo de revisão da proposta e apresentação de emendas. Um longo processo que culminará em Novembro.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

A Comissão do Desenvolvimento Regional aprovou todas as emendas introduzidas pela deputada Liliana Rodrigues ao relatório sobre a promoção da coesão e do desenvolvimento nas regiões ultraperiféricas da União Europeia. No dia 2 de Junho, no Funchal, Liliana Rodrigues participa na sessão de apresentação da Carta de Princípios de Igualdade para as autarquias locais.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Em resposta a uma pergunta colocada pelo deputado Pedro Silva Pereira, sobre se Portugal pode esperar uma subida de ‘rating’ após ter saído do Procedimento por Défice Excessivo, o Comissário Europeu Pierre Moscovici afirmou que “o que se passa em Portugal merece ser olhado de forma positiva e os desenvolvimentos devem reforçar a confiança no país”.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Esta semana na sessão plenária do Parlamento Europeu em Bruxelas, Ana Gomes defendeu que combater o terrorismo implica mudar a narrativa anti-islâmica e lutar contra a exclusão social, a destruição de emprego e promover a convivência multicultural.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos promoveu no Parlamento Europeu uma reunião sobre a “conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos”. A reunião que foi co-organizada com o intergrupo “Climate Change, Biodiversity and Sustainable Development”, onde é vice-presidente, e com o deputado Alain Cadec, contou com mais de uma centena de participantes.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

“No desenvolvimento da sociedade europeia a gigabits temos que garantir altos padrões tecnológicos, promover a inclusão e impulsionar a economia e a capacidade de gerar valor e emprego”, afirmou o deputado Carlos Zorrinho na intervenção que fez no hemiciclo de Bruxelas sobre o tema do futuro da Europa Digital.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui