05 de maio de 2017        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Desafios para as regiões ultraperiféricas

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

"As negociações comerciais UE-Japão estão a chegar à sua fase final. Queremos um acesso significativo ao mercado japonês para produtos agrícolas, um capítulo ambicioso em matéria de desenvolvimento sustentável e rejeitamos um mecanismo de arbitragem privada para a resolução de litígios entre os investidores e o Estado", afirmou Pedro Silva Pereira na qualidade de relator permanente numa reunião da Comissão do Comércio Internacional.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes patrocinou esta semana um grupo de trabalho no Parlamento Europeu com várias organizações da sociedade civil intitulado "Recuperação de bens – Como pode a União Europeia ajudar na devolução de ativos roubados". O grupo de trabalho destina-se a avaliar formas de cooperação da União Europeia com paises terceiros para recuperação de património roubado. 

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos defende instrumento financeiro que privilegie pescas dos Açores e da Madeira. O Parlamento Europeu aprovou um relatório de iniciativa que solicita à Comissão Europeia que analise a possibilidade de criar um instrumento financeiro paralelo ao Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e Pescas. Foi ainda aprovada uma emenda que permita a atribuição de ajudas públicas para a substituição de embarcações.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Como copresidente do Fórum Latino-Americano, Carlos Zorrinho foi um dos oradores na conferência do Fórum Progressista Global  sob a nova agenda mundial (re-thinking the world), que se realizou em Santiago do Chile. No Parlamento Europeu em Bruxelas, co-patrocinou, uma iniciativa sobre a ligação da arte e da inovação com a  política industrial e territorial.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues recebeu esta semana no Parlamento Europeu Jevgeni Ossinovskio, líder do Partido Socialista da Estónia e Ministro do Emprego. O encontro serviu para começar a preparar a próxima presidência da União Europeia a cargo da Estónia.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis questionou a Vice-Presidente da Comissão Europeia sobre “como pretende a União Europeia responder a esta nova tentativa de sequestrar a democracia venezuelana e de substitui-la por um regime de contornos inequivocamente ditatoriais”.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos participou no debate "O Semestre Europeu: a visão do Parlamento Europeu” na Universidade Aveiro. "O Semestre Europeu nasceu de boas intenções, mas tem muitas fragilidades. Não havendo uma capacidade orçamental europeia, um fundo monetário europeu e um Ministro das Finanças europeu não é verdadeiramente possível nem desejável controlar orçamentos sem assumpção de responsabilidades financeiras quando necessário", disse.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

A deputada Liliana Rodrigues esteve na Croácia no âmbito de uma missão da delegação socialista da Comissão dos Direitos da Mulher e Igualdade dos Géneros. O objectivo da missão prendeu-se com a análise da situação dos direitos sexuais e reprodutivos no actual contexto social e político croata e incluiu reuniões com a Presidente da República da Croácia e membros do Governo.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui