24 de fevereiro de 2017        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Roteiro para o futuro da Europa

bottom
topo
topo
topo

topo
GIANNI PITTELLA
Topo

"A Europa não pode ser refém dos interesses eleitorais da CDU-CSU. Rejeitamos qualquer tentativa proveniente dos habituais e conhecidos falcões da austeridade - o sr. Schäuble em particular, mas não só - para pressionarem o presidente da Comissão Europeia a transformar a próxima cimeira em Roma num faz de conta", disse o Presidente do Grupo Socialistas e Democratas, Gianni Pittella, após uma visita a Portugal durante esta semana.
 

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

"O Parlamento Europeu apoia uma estratégia que, não apenas nas palavras mas na realidade, assente num triângulo virtuoso de investimento público e privado, designadamente em infraestruturas; em reformas estruturais socialmente equilibradas e respeitadoras dos direitos sociais; e finanças públicas responsáveis, com pleno respeito pela flexibilidade permitida pelas regras", afirmou Pedro Silva Pereira a propósito do Semestre Europeu para 2017.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes, vice-presidente da Comissão de Inquérito ao escândalo "Panama Papers", integrou, esta semana, uma delegação que se deslocou a Malta. Os deputados ouviram as autoridades, intermediários e activistas anti-corrupção sobre práticas fiscais e controle do branqueamento de capitais naquele país que "em muitos aspectos funciona como um offshore", observa Ana Gomes.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos disse na apresentação do "Barómetro do Mar - Açores" que "o crescimento azul tem que andar de mãos dadas com o desenvolvimento sustentável e precaucionário". Na opinião do deputado "seria aconselhável mudar a terminologia: em vez de crescimento azul deveríamos adoptar desenvolvimento azul".

 

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho participou esta semana na Assembleia Parlamentar UE/ África Ocidental que decorreu em Freetown, Serra Leoa. Durante a assembleia foi debatido o acordo de parceria da União Europeia com os 16 países da região, incluindo a Guiné-Bissau e Cabo Verde.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Durante a visita de Gianni Pittella a Portugal, Maria João Rodrigues manifestou total apoio dos socialistas e democratas europeus a António Costa para fazer com que o roteiro sobre o futuro da Europa "inclua uma reforma ambiciosa da União Económica e Monetária". O objetivo é "restaurar a convergência socioeconómica e um pilar europeu dos direitos sociais que melhore a vida dos cidadãos", destacou.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis afirmou que "a Presidência de Donald Trump tem emitido sinais muito negativos e que a União Europeia deve estar muito atenta relativamente à possível transformação dessa retórica em actos práticos". O deputado destacou as relações com a América Latina como "uma das principais fontes de preocupação". 

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos foi designado membro suplente na Comissão de Assuntos Económicos e Monetários. O deputado regressa a uma comissão parlamentar que integrou entre 2004 e 2009. “Regresso a uma comissão que conheço bem e que irá desenvolver importante trabalho nos próximos meses”, disse Manuel dos Santos.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

A eurodeputada Liliana Rodrigues questionou a Comissão Europeia a propósito das afirmações do Presidente da ANA - Aeroportos de Portugal sobre uma eventual "cartelização da oferta para a Madeira" por parte da easyJet e da TAP.
 

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui