nº 191 - 26 de Junho de 2009

 

Eleitas direcções do Grupo Socialista Europeu e da Delegação Socialista Portuguesa no PE
 

A Deputada Edite Estrela foi eleita, esta semana, em Bruxelas, Presidente da Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu, mantendo assim as funções que já ocupava na legislatura anterior.

Os eurodeputados socialistas portugueses elegeram também o Deputado Luís Capoulas Santos para Vice-presidente da Delegação e o Deputado Luís Paulo Alves para Tesoureiro.
 
Também esta semana os eurodeputados socialistas e o Partido Democrático Italiano decidiram criar um novo Grupo político no Parlamento Europeu, o Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas, formando assim o segundo maior Grupo do PE com 183 membros.
 
Os Socialistas e Democratas Europeus elegeram para a Presidência do Grupo o alemão Martin Schulz (que foi reconduzido no cargo) bem como os restantes membros do Bureau (9 Vice-presidentes e o Tesoureiro), o orgão que irá dirigir a bancada parlamentar.

 
 

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.delegptpse.eu/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui


Ao abrigo do decreto/lei 67/98 de 26 de Outubro, de regulação do tratamento automatizado de dados de carácter pessoal, o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos.