29 de novembro de 2019        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Estabelecer pontes e encontrar soluções

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira presidiu à reunião da delegação do Parlamento Europeu à Assembleia da União para o Mediterrâneo. O deputado transmitiu as prioridades da agenda europeia: as migrações, a estabilidade e segurança e do desenvolvimento económico-social e sustentável. Os direitos humanos, o diálogo intercultural e o investimento na educação, bem como nas infra-estruturas, foram identificados como temas de atenção prioritária.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARGARIDA MARQUES
Topo

Margarida Marques considera a eleição da Comissão o último passo para o início de um novo ciclo institucional. Para a deputada, a colaboração interinstitucional é fundamental para que a Europa responda aos desafios dos cidadãos: alterações climáticas, transição digital, combate às desigualdades e a promoção dos valores europeus como a solidariedade, a democracia e o estado de direito, inovação e criação de emprego.

bottom
topo
topo
topo

topo
SARA CERDAS
Topo

Sara Cerdas foi anfitriã de um evento em Estrasburgo, para discutir como os decisores políticos a nível nacional e europeu podem trabalhar em conjunto para garantir que o combate ao VIH/SIDA continue a ser uma prioridade na União Europeia, assim como assegurar o acesso a cuidados de saúde de qualidade.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho defendeu, na sessão plenária de Estrasburgo, a literacia digital generalizada e o acesso universal à internet como forma de proteger a democracia europeia da manipulação externa da informação, a celeridade nas negociações do novo acordo de parceria entre a União Europeia e os Países de Africa, Caraíbas e Pacifico, e o respeito pelos direitos humanos, a democracia e o primado do direito no Haiti.

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL SANTOS
Topo

Isabel Santos participou, na sessão plenária em Estrasburgo nos debates sobre a situação em Israel e na Palestina, no Médio Oriente onde se discutiram os últimos desenvolvimentos no Irão, Iraque e Líbano. A deputada participou ainda na audição ao vencedor do prémio Sakharov de 2018 e realizou uma intervenção em plenário apelando à defesa dos povos indígenas que continuam a sofrer ataques inaceitáveis.

 

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL PIZARRO
Topo

Em missão nos Açores, Manuel Pizarro reuniu com o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes; acompanhou uma descarga e venda de pescado na lota de Ponta Delgada; e reuniu com a direção da Lotaçor e diversas empresas ligadas ao setor, como a Fat Tuna, a Cofaco e a Aquazor.

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL ESTRADA CARVALHAIS
Topo

Isabel Carvalhais interveio nos debates sobre a resposta da UE a eventos climáticos extremos e medidas para enfrentar o impacto das tarifas alfandegárias dos EUA na agricultura europeia. Foi indicada com relatora-sombra pelo S&D para a alteração da Convenção Internacional para a conservação dos tunídeos do Atlântico. Participou ainda na campanha de sensibilização do dia da eliminação da violência contra as mulheres.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO MARQUES
Topo

"Semana muito preenchida, em Estrasburgo, com a presença do Primeiro-ministro, António Costa, a preparar a Presidência da UE e com a “luz verde” do PE à nova Comissão. Intervim no plenário com um sinal claro: a nova Comissão tem que fazer aprovar um Orçamento ambicioso para corresponder às prioridades corretas e ambiciosas que apoiámos. Estaremos atentos."

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA MANUEL LEITÃO MARQUES
Topo

A deputada afirmou que "na UE uma em cada três mulheres já foi vítima de violência física ou sexual. Tantas lutas que ganhámos em matéria de igualdade, mas não resolvemos uma das principais". Acrescentou que "ao assinalarmos mais um dia contra a violência contra as mulheres, não descansaremos até vermos o princípio do fim da violência física e virtual".

 

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui