22 de novembro de 2019        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Centralidade política do Parlamento Europeu

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA MANUEL LEITÃO MARQUES
Topo

Maria Manuel Leitão Marques participou na Assembleia Parlamentar ACP-EU, em Kigali, tendo copresidido à reunião da Comissão para o Desenvolvimento Económico, Finanças e Comércio, onde foi aprovado o relatório sobre a industrialização e digitalização sustentáveis para os países ACP, de que foi relatora-sombra pelo S&D.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira congratulou o presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, pelos recentes avanços alcançados na reforma da União Económica e Monetária e na conclusão da União Bancária. O deputado relembrou a importância de continuar os esforços noutras frentes, nomeadamente na criação de uma verdadeira função de estabilização para a zona euro e na conclusão da reforma do Mecanismo Europeu de Estabilidade.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARGARIDA MARQUES
Topo

A deputada Margarida Marques promoveu, em conjunto com a deputada Alexandra Geese dos Verdes, um debate sobre o próximo Orçamento da União Europeia (2021-2027) e as questões de género. Margarida Marques recebeu ainda um grupo de funcionários da administração pública que serão pontos de contacto nos ministérios para a Presidência Portuguesa do Conselho da UE em 2021.

bottom
topo
topo
topo

topo
SARA CERDAS
Topo

Sara Cerdas reuniu-se esta semana com a Organização Mundial de Saúde (OMS), para discutir os temas emergentes relacionados com a saúde pública, no sentido de desempenhar um trabalho articulado entre esta organização e o Parlamento Europeu, enquanto presidente do Grupo de Trabalho em Saúde.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho, enquanto Presidente da Delegação do Parlamento Europeu à Assembleia Parlamentar Paritária ACP/UE, copresidiu esta semana em Kigali, Ruanda, à sua 38.ª sessão plenária. A emergência climática, as migrações e o impacto das redes sociais na governação e na democracia foram alguns dos temas em debate e sobre os quais foram aprovadas resoluções.

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL SANTOS
Topo

Isabel Santos, coordenadora do S&D na Subcomissão dos Direitos do Homem, reuniu com organizações que trabalham na Colômbia, no Cazaquistão e na China, destacando-se o encontro com membros do Parlamento do Tibete no Exílio. A deputada ouviu relatos de graves problemas no Tibete no domínio dos Direitos Humanos e constatou que o apoio da comunidade internacional continua a representar uma esperança para o povo tibetano.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL PIZARRO
Topo

Manuel Pizarro participou no primeiro trílogo (reunião com o Parlamento, Conselho e Comissão Europeia) para a revisão do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, e deu início, nos Açores, ao “Roteiro Pelas Pescas”, iniciativa com a qual vai percorrer o país para fazer um levantamento da realidade do setor.

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL ESTRADA CARVALHAIS
Topo

Isabel Carvalhais recebeu cidadãs do distrito de Braga. Debateu o acordo de parceria das pescas entre a UE e a Guiné-Bissau. Esteve presente na reunião sobre os desafios que as Regiões Ultraperiféricas enfrentam. Apresentou a proposta de opinião sobre a politica de concorrência da UE na agricultura. Reuniu com entidades do sector agrícola português e foi ainda anfitriã da entrega dos galardões Cidades Europeias do Vinho 2020.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO MARQUES
Topo

"Recebemos Mário Centeno, na qualidade de presidente do Eurogrupo, e reunimos com os Presidentes das Regiões Ultraperiféricas. Ainda esta semana, em representação do S&D, participei no arranque da negociação com o Conselho relativa ao Interreg. Duas prioridades: valorização da cooperação transfronteiriça e apoio às Regiões Ultraperiféricas."

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui