01 de novembro de 2019        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Viva a Europa!

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL PIZARRO
Topo

Na qualidade de membro efetivo da Comissão de Emprego e Assuntos Sociais, Manuel Pizarro foi nomeado responsável, em nome do S&D, pelo acompanhamento de uma proposta de decisão da União Europeia sobre cooperação reforçada entre os serviços públicos na área do emprego, cujo principal objetivo é renovar e prolongar o trabalho da Rede Europeia de Serviços Públicos ligados ao emprego para além de 2020.

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL ESTRADA CARVALHAIS
Topo

Isabel Estrada Carvalhais debateu na Escola Camilo Castelo Branco, em Famalicão, o desafio que é para a Europa as alterações climáticas. Uma parceria com o Centro de Investigação em Educação. Na Escola de Economia da Universidade do Minho apresentou o livro “A Europa não é um país estrangeiro” de José Tavares. A deputada também plantou carvalhos após uma caminhada ecológica da Juventude Socialista de Amares.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO MARQUES
Topo

"Tomou posse o XXII Governo Constitucional. António Costa repescou a expressão fazer ainda mais e melhor, que, de forma clara, nos indica o caminho que pretende seguir. Não duvidem, daqui a quatro anos Portugal será um país ainda melhor. Aqui, quero deixar registado o que disse na Comissão Nacional, em Santarém: espero que todos assumam as suas responsabilidades, especialmente os partidos à nossa esquerda."

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA MANUEL LEITÃO MARQUES
Topo

Maria Manuel Leitão Marques visitou esta semana as instalações do European Institute of Technology e respetivos centros de inovação em Budapeste e Viena. Levantou questões sobre a regulação da inteligência artificial e das plataformas, contactando diretamente com todos os agentes desta comunidade.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira participa nos próximos dias na Conferência Parlamentar do G20 em Tóquio em representação do Presidente do Parlamento Europeu. O deputado sublinha, nesta ocasião, a importância de uma ordem global baseada em regras e defende que os parlamentos têm um papel crucial a desempenhar no reforço do processo de decisão enquanto voz dos cidadãos.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARGARIDA MARQUES
Topo

Margarida Marques desenvolveu algumas actividades em Portugal, entre as quais reuniões com membros do novo Governo, uma conferência sobre o papel do Parlamento Europeu a convite da Escola Secundária D. Dinis, em Lisboa, e uma intervenção no painel “Economia Verde e Social, Meio Ambiente, Revolução Tecnológica - Modo de Vida Sustentável” integrado no I Congresso de Relações Internacionais.

bottom
topo
topo
topo

topo
SARA CERDAS
Topo

Sara Cerdas inaugurou o Gabinete da Europa na Madeira. O Gabinete pretende fazer uma ponte de ligação entre o trabalho desenvolvido no Parlamento Europeu e os madeirenses e porto-santenses, no sentido de aproximá-los das temáticas europeias. A deputada lançou ainda o seu website www.saracerdas.com.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

"Num momento em que as populações um pouco por todo o globo se manifestam a favor duma resposta robusta à emergência climática e contra o agravar das desigualdades, com grande mobilização das novas gerações, as instituições democráticas e a União Europeia em particular, têm que se unir para alavancar estas dinâmicas positivas e evitar a sua instrumentalização por radicais violentos, que lhe distorcem o sentido e minimizam a eficácia."

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL SANTOS
Topo

Isabel Santos participou esta semana numa delegação de deputados europeus à Assembleia Geral das Nações Unidas. A missão foi organizada pela Comissão AFET do Parlamento Europeu. Os deputados realizaram diversos encontros com várias instituições entre os quais o actual Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres. Isabel Santos, coordenadora do S&D para os direitos humanos foi a única deputada portuguesa na missão.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui