25 de outubro de 2019        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Brexit longe do fim

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL SANTOS
Topo

Sem “meias palavras ou silêncios”, Isabel Santos pediu ao Parlamento Europeu que condene com firmeza a ofensiva turca na Síria por representar “uma grave violação do direito internacional”. A deputada classificou, durante o plenário de Estrasburgo, os avanços da Turquia em território sírio como uma “ameaça à estabilidade e segurança da região” motivando “a deslocação forçada de populações fragilizadas por um longo conflito.”

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL PIZARRO
Topo

Manuel Pizarro interveio no plenário de Estrasburgo para pedir à Comissão Europeia um maior esforço solidário para com os Açores após a destruição causada pelo furacão Lorenzo. Noutra intervenção, o deputado apelou à renovação do Plano de Ação da União Europeia para o VIH/SIDA, que expirou em 2016, de forma a apoiar devidamente os mais de 800.000 europeus que vivem com esta doença.

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL ESTRADA CARVALHAIS
Topo

Isabel Carvalhais pediu “apoio para garantir a efetiva solidariedade europeia aos Açores, um apoio que deve ser real, rápido e eficiente”. A deputada interveio no debate parlamentar em Estrasburgo sobre as consequências da passagem do furacão Lorenzo pelos Açores. A deputada participou ainda em várias reuniões de delegações e grupos de trabalho, com destaque para a agricultura, pescas e desenvolvimento regional.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO MARQUES
Topo

"Outra semana de impasse na questão do Brexit, mas também de impasse do Conselho na definição de um Orçamento mais robusto para a União Europeia. Continuamos com dificuldade em ver a luz ao fundo do túnel. Destaco ainda a convergência com a Iratxe Garcia e a delegação espanhola dos Socialistas e Democratas, com quem estivemos reunidos esta semana, para um orçamento da UE mais forte."

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA MANUEL LEITÃO MARQUES
Topo

Maria Manuel Leitão Marques destaca a resolução do Parlamento Europeu sobre a Thomas Cook. “A empresa não se adaptou à pressão das plataformas digitais: 600 mil clientes afetados e 22 mil empregos em risco, foi o resultado”, descreve a deputada. A resolução visa “minorar os prejuízos da falência, e refletir sobre prevenir estas situações em vez de as remediar."

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira considera que o Parlamento Europeu não procederá a nenhum voto de ratificação até que Westminster tenha aprovado o acordo. O deputado acrescentou ainda que o Parlamento já se pronunciou favoralmente à concessão de uma extensão, tal como pedido por Boris Johnson, sendo esta a única forma de evitar uma saida desordenada do Reino Unido.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARGARIDA MARQUES
Topo

Sabemos que a larguíssima maioria dos Estados-membros estão em desacordo com a presidência”, assegurou Margarida Marques que critica o documento de conclusões do Conselho Europeu quanto ao Quadro Financeiro Plurianual, por não ter em conta a posição do Parlamento Europeu, “recentemente validada”, nem as recomendações da Comissão Europeia.

bottom
topo
topo
topo

topo
SARA CERDAS
Topo

Sara Cerdas subscreveu a resolução conjunta do Parlamento Europeu sobre o impacto negativo da falência da Thomas Cook no turismo da União Europeia. A resolução aprovada é um prenúncio animador, pois pretende salientar o papel que o turismo tem na economia dos diferentes Estados-Membros.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Em declaração escrita formulada no debate sobre as conclusões do Conselho Europeu, Carlos Zorrinho considerou que "é o momento de decidir a relevância ou irrelevância futura da UE à escala global. Continuando serenos e fortes na gestão do BREXIT, temos que ser ambiciosos e céleres na definição do próximo quadro financiamento e ter a coragem de continuar a dialogar de forma construtiva com quem se quer juntar ao projeto europeu."

 

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui