18 de outubro de 2019        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Promover a saúde e o bem-estar

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

O Presidente da Delegação ACP-UE, Carlos Zorrinho manteve esta semana em Bruxelas reuniões de trabalho com Joseph Kono, Parlamentar dos Camarões e Presidente ACP e Tagesse Chafo, Presidente do Parlamento da Etiópia. O deputado participou também numa reunião de trabalho com a Ministra das Pescas da Guiné-Bissau, Adiatu Djaló Nandinga, cujo tema principal  foi a revisão do acordo de pescas entre a UE e aquele país.

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL SANTOS
Topo

Isabel Santos participou, a convite da European Broadcasting Union, na apresentação do estudo "Generation What". Um inquérito realizado a jovens de doze países da UE e a seis países árabes que traça um quadro da opinião dos jovens sobre a sociedade. A situação no norte da Síria motivou ainda uma reunião da Delegação do Parlamento Europeu para as relações com os países do Maxerreque presidida pela deputada.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL PIZARRO
Topo

Manuel Pizarro participou como conferencista num evento sobre as políticas de saúde da União Europeia organizado pela EULAR (European League against Rheumatism), onde defendeu a necessidade de interligação entre a saúde, o emprego, a inclusão social, a inovação e a proteção do ambiente na estratégia da União para fazer face à pobreza e melhorar o bem-estar dos cidadãos.

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL ESTRADA CARVALHAIS
Topo

"É fundamental atrair e reter pessoas qualificadas, combater o envelhecimento das populações agrícolas para melhorarmos o rendimento per capita desses territórios", afirmou Isabel Estrada Carvalhais. Durante o debate sobre o papel das mulheres no mundo rural, um evento no Parlamento Europeu do qual foi anfitriã, acrescentou que "elas enfrentam barreiras estruturais e sociais discriminatórias que inibem o devido reconhecimento." 

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO MARQUES
Topo

"Foi importante a clareza com que o nosso grupo se expressou em relação ao orçamento proposto pela presidência finlandesa. Na minha intervenção na reunião do S&D, fiz questão de reiterar uma posição absolutamente clara, que nos junta: o PE defende um orçamento ambicioso, capaz de dar um forte impulso às políticas de coesão. É o que quer o PE, é o que querem os europeus que não podemos defraudar."

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA MANUEL LEITÃO MARQUES
Topo

Ao ser eleita esta semana Coordenadora dos Socialistas e Democratas para a Assembleia Parlamentar Conjunta EuroLat, Maria Manuel Leitão Marques reforçou o desejo de manter uma forte cooperação na transformação digital, na emergência climática e na igualdade de género, acautelando os seus impactos sociais.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira considera que é do interesse mútuo do Reino Unido e da UE alcançar um acordo que evite o cenário catastrófico de um possível "no-deal". O deputado recorda que será necessário proceder a uma análise atenta às últimas propostas apresentadas, no quadro da negociação, de forma a garantir uma solução estável para a questão da fronteira da Irlanda e a proteção do mercado único europeu.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARGARIDA MARQUES
Topo

Margarida Marques foi eleita coordenadora do Grupo S&D para a Delegação à Assembleia da União para o Mediterrâneo. A deputada sublinhou as áreas de trabalho da delegação (Política e Direitos Humanos, Economia e Assuntos Sociais, Cultura, Energia e Ambiente e Igualdade de Género) e defendeu que "a União Europeia tem necessariamente de agir numa região onde a conflitualidade está a aumentar de dia para dia".

bottom
topo
topo
topo

topo
SARA CERDAS
Topo

Após um intenso processo negocial, Sara Cerdas foi nomeada pelo Grupo S&D para presidir o Grupo de Trabalho em Saúde do Parlamento Europeu. A deputada considera "uma excelente oportunidade para trazer à discussão no Parlamento Europeu as temáticas relacionadas com a saúde, assim como defender a promoção da saúde e bem-estar para todos os cidadãos europeus."

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui