04 de outubro de 2019        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

A ideologia faz muita diferença

bottom
topo
topo
topo

topo
MARGARIDA MARQUES
Topo

Margarida Marques participou na Conferência Interparlamentar sobre "Estabilidade, Coordenação Económica e Governança na União Europeia", realizada no âmbito da Presidência Finlandesa da UE. A deputada defendeu uma agenda mais ambiciosa, abrangente e virada para o futuro  que aumente a produtividade, garanta o bem estar dos cidadãos e assegure uma transição justa para uma economia neutra em carbono.

bottom
topo
topo
topo

topo
SARA CERDAS
Topo

Sara Cerdas promoveu, no Parlamento Europeu, um debate sobre a digitalização na área da Saúde. A deputada considera crucial ter uma estratégia coordenada para melhorar a digitalização neste setor, que permita a troca de dados entre os Estados-Membros e o acesso à informação de forma confidencial e segura.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho questionou, na Comissão DEVE, a Comissária indigitada para a pasta das Parcerias Internacionais sobre Direitos Humanos, Direitos dos Trabalhadores, padrões ambientais em África e modelo de organização da Assembleia Parlamentar Paritária ACP/UE. O deputado, na Comissão ITRE, também questionou a Comissária indigitada para a Energia sobre a implementação do fundo de transição justa. 

 

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL SANTOS
Topo

Enfrentamos uma situação de emergência climática, os ambientalistas e defensores dos direitos humanos são alvo das mais diversas ameaças", assim "é da mais elementar justiça" apresentar uma candidatura ao Prémio Sakharov de um coletivo de ativistas ambientais brasileiros. Argumentos de Isabel Santos, coordenadora do S&D para os Direitos do Homem, que justificam a candidatura.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL PIZARRO
Topo

Manuel Pizarro interveio na audição do Comissário indigitado para o Emprego, o socialista Nicolas Schmit, desafiando-o a apresentar uma estratégia europeia contra a pobreza capaz de lidar com fenómenos como a pobreza no trabalho, a desigualdade salarial de género, a escassez de habitação acessível, o desemprego entre os jovens e o desemprego de longa duração.

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL ESTRADA CARVALHAIS
Topo

Na audição do Comissário indigitado para a Agricultura, Isabel Estrada Carvalhais pediu que assumisse vários compromissos com as zonas despovoadas e com as regiões ultraperiféricas. A deputada questinou ainda a Comissária indigitada, Elisa Ferreira sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável no semestre europeu.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO MARQUES
Topo

"O essencial da semana, foi sem dúvida a audição e posterior confirmação, de Elisa Ferreira como Comissária Europeia", afirma Pedro Marques. "Dos dois momentos resulta uma evidência: Portugal tem uma Comissária Europeia absolutamente preparada para cumprir um excelente mandato", destaca.

 

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA MANUEL LEITÃO MARQUES
Topo

Maria Manuel Leitão Marques esteve a acompanhar as audições parlamentares aos novos Comissários-designados. Registou o compromisso da Comissária Mariya Gabriel para que o acesso ao Horizonte Europa seja mais simples e a distribuição dos projetos de investigação mais equitativa nos 28 Estados-Membros.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira questionou o Comissário Indigitado para as Relações Interinstitucionais aquando da audição no Parlamento Europeu. O deputado abordou questões relacionadas com o papel a desempenhar pelo Parlamento Europeu na Conferência sobre o Futuro da Europa e a necessidade de melhorar os Acordos Interinstitucionais na área da governação económica de forma a reforçar a legitimidade democrática do Semestre Europeu.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui