27 de setembro de 2019        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Vida pessoal é condição de igualdade efetiva

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira afirmou que a decisão do Supremo Tribunal inglês permite que o Parlamento do Reino Unido volte ao trabalho. O deputado acrescentou que a decisão permite reabrir um novo período de debate e escrutínio democrático, necessário para encontrar uma solução para o Brexit. A principal prioridade, tanto do Parlamento Europeu como do Parlamento britânico, é a de evitar a catástrofe de um possível Brexit sem acordo.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARGARIDA MARQUES
Topo

Margarida Marques considerou, no âmbito de um debate sobre o Quadro Financeiro Plurianual (2021-2027) promovido pela Comissão Orçamentos, que o próximo QFP Plurianual terá de ir mais longe, respondendo às expectativas dos cidadãos (em áreas como o clima, digital, igualdade de género e redução das desigualdades) e aos compromissos assumidos pela Presidente da Comissão Europeia no Parlamento Europeu.

 

bottom
topo
topo
topo

topo
SARA CERDAS
Topo

A falência do operador turístico Thomas Cook motivou que a deputada Sara Cerdas questionasse a Comissão Europeia sobre quais as medidas de ação que levará a cabo para minimizar o impacto no setor do turismo em regiões onde esta operadora tem uma forte atividade, como é o caso na Região Autónoma da Madeira.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho foi eleito Presidente da Delegação à Assembleia Parlamentar África-Caraíbas-Pacífico/União Europeia. O deputado é o primeiro presidente, oriundo de um país do sul a assumir funções num período coincidente com a presidência portuguesa da UE, que terá a parceria com África como prioridade. Neste mandato será debatida e aprovada a agenda de cooperação e desenvolvimento pós-Cotonu entre a UE e os 78 países dos ACP.

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL SANTOS
Topo

Isabel Santos foi eleita Presidente da Delegação para as relações com o Maxerreque. A deputada pretende contribuir para uma maior colaboração do Parlamento Europeu, estar atenta aos movimentos migratórios, mas também "poder estreitar os laços democráticos da União Europeia com os países que, desde a Primavera Árabe, têm estado em permanente sobressalto". A delegação foca o trabalho no Egito, Jordânia, Líbano e Síria.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL PIZARRO
Topo

Manuel Pizarro foi o coanfitrião de uma conferência sobre a sustentabilidade dos recursos pesqueiros no contexto da Política Comum das Pescas e da negociação do novo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas. O deputado reuniu com diversas organizações da sociedade civil ligadas à saúde pública e à proteção ambiental.

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL ESTRADA CARVALHAIS
Topo

Isabel Estrada Carvalhais interveio na Comissão da Agricultura em defesa do sector português dos ovinos e caprinos face aos custos adicionais de novas formas de identificação animal propostas pela Comissão. No âmbito da Comissão das Pescas, co-organizou o seminário "Empowering women in marine communities".

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO MARQUES
Topo

“Há espaço para mais crescimento e melhores rendimentos. O caminho é uma política macroeconómica mais agressiva, um orçamento da zona euro e o completar da União Bancária”, afirma Pedro Marques. A visão de que a Europa não precisa de estímulo ao crescimento e de que a política monetária foi longe demais é "pouco ambiciosa", observou o deputado ao comentar o regresso do debate sobre a situação do euro. 

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA MANUEL LEITÃO MARQUES
Topo

Como garantir que as oportunidades da inteligência artificial são entendidas e partilhadas por todos, e como assegurar uma utilização ética e transparente desta tecnologia à escala local e internacional foi o tema discutido esta semana por Maria Manuel Leitão Marques num evento da Science Business.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui