20 de setembro de 2019        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Há sempre um outro caminho

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA MANUEL LEITÃO MARQUES
Topo

Maria Manuel Leitão Marques foi designada pela Comissão do Mercado Interno e Proteção dos Consumidores, como representante do S&D, no painel para o Futuro da Ciência e da Tecnologia (STOA). A deputada destaca a importância do STOA “para apoiar o Parlamento Europeu na avaliação do impacto e opções a tomar relativamente a novas tecnologias”.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira, representante do S&D no Grupo de Acompanhamento do Brexit recordou, na intervenção em Estrasburgo, que nunca existiu um mandato para um Brexit sem acordo nem do povo britânico, nem de Westminster. O deputado reafirmou que o Parlamento, através da resolução aprovada por 544 votos, manifesta o apoio à extensão do Artigo 50 - único modo de evitar o cenário catastrófico de um Brexit sem acordo.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARGARIDA MARQUES
Topo

A Comissão ECON do S&D acolheu as alterações de Margarida Marques no âmbito das prioridades de trabalho da comissão. A deputada propôs uma maior transparência aquando da revisão do Pacto de Estabilidade e Crescimento, uma regra de ouro que inclua investimento público associado à transição energética, a reforma do semestre europeu e o reforço do papel do Parlamento Europeu nas decisões da União Económica e Monetária.

bottom
topo
topo
topo

topo
SARA CERDAS
Topo

Na sessão plenária de Estrasburgo, Sara Cerdas interveio no debate ‘Luta contra o cancro’. A deputada defendeu mais apoios para a investigação científica, com estudos sólidos, no sentido de basear as decisões na melhor evidência científica. Sara Cerdas considerou “insuficiente” o investimento da União Europeia “para atingirmos os objetivos que nos propusemos”.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho defendeu esta semana na sessão plenária preparatória da Cimeira de Ação Climática organizada por António Guterres amanhã em Nova Iorque, que a União Europeia deve aplicar com ambição acrescida os Planos Nacionais Energia Clima 2030. O deputado foi co-relator dos Socialistas e Democratas para a governação da União da Energia, que prevê e regula os planos referidos.

 

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL SANTOS
Topo

Isabel Santos participou em diversos debates na sessão plenária de Estrasburgo. No debate sobre os incêndios na floresta da Amazónia, a deputada defendeu que a UE deve utilizar os instrumentos ao seu dispor para defender todos os que estão a ser atacados e que continuam a lutar pelos seus direitos e pela preservação do meio ambiente. Isabel Santos interveio ainda nos debates sobre Hong Kong, a Colômbia e a situação na Turquia.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL PIZARRO
Topo

Manuel Pizarro foi nomeado responsável, em nome do S&D, pelo parecer da Comissão do Emprego e Assuntos Sociais sobre a conclusão do Acordo de Saída do Reino Unido e da Irlanda do Norte da União Europeia e da Comunidade Europeia da Energia Atómica, cuja aprovação pelo Reino Unido é condição para uma saída ordeira e para enquadrar a sua futura relação com a UE.

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL ESTRADA CARVALHAIS
Topo

A deputada irá integrar diversos intergrupos do Parlamento como forma de "defender os cidadãos europeus e fazer um forte exercíco de cidadania ativa, através da discussão, partilha de ideias e conhecimentos em torno de temas fundamentais para o futuro comum". A biodiversidade, a defesa do mundo rural e das pescas e os valores humanistas serão alguns dos temas em que Isabel Estrada Carvalhais se empenhará. 

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO MARQUES
Topo

"Esta semana elegemos Christine Lagarde para Presidente do Banco Central Europeu. A candidata assumiu o compromisso de seguir a política alternativa de Mário Draghi que salvou o euro. Apoiou ativamente a criação do orçamento da zona euro e da garantia de depósitos europeia. Seremos exigentes a verificar se as palavras correspodem aos atos". 

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui