12 de abril de 2019        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Defender a Europa, defender Portugal

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

O fundo dos assuntos marítimos e pescas foi aprovado esta semana. Ricardo Serrão Santos, coordenador do S&D na Comissão das Pescas, afirma que o fundo "visa apoiar a realização dos objetivos ambientais, económicos, sociais e de emprego da política comum de pescas”, mas também “promover a implementação da política marítima, apoiando os compromissos internacionais no domínio da governação dos oceanos."

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

O Vice-presidente da delegação parlamentar para as relações entre a União Europeia e o Brasil, Carlos Zorrinho participou num almoço informal de trabalho com o novo Embaixador do Brasil na União Europeia. O deputado salientou a importância da manutenção das relações transatlânticas entre a UE e o Brasil, no pressuposto do respeito pelas duas partes dos valores e princípios da democracia, dos direitos humanos e do Estado de direito.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues interveio na conferência sobre o futuro do trabalho, organizada pela Comissão Europeia, que contou com a participação de representantes de alto nível das instituições europeias, Estados-membros e parceiros sociais. A deputada defendeu que “a inovação deve andar de mãos dadas com a coesão social”, e que, por isso, a União Europeia deve garantir “a portabilidade dos direitos e da proteção social."

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis questionou Federica Mogherini sobre o plano do Presidente do Brasil de revogar a interdição da exploração mineira e agrícola em territórios indígenas legalmente demarcados. O deputado alertou para o risco da destruição de culturas e idiomas e para a necessidade de travar a ofensiva posta em marcha por Jair Bolsonaro contra os 900.000 indígenas do Brasil.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Depois do Conselho Europeu extraordinário, Manuel dos Santos considera que "só o prazo alargado permitirá normalizar a situação política da Grã-Bretanha, possibilitando, eventualmente, um recurso a uma nova consulta referendária e, eventualmente, a realização de eleições legislativas." O deputado diz-se, também, "consciente dos riscos políticos sobre a estabilidade futura do Parlamento Europeu" que a decisão poderá gerar.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Naquela que foi a última reunião da Comissão de Desenvolvimento Regional desta legislatura, Liliana Rodrigues participou numa troca de pontos de vista com Corina Crețu, comissária da política regional, sobre a política de coesão para o período 2021-2027, os progressos realizados e os desafios futuros.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira esteve em Paris para dar uma aula a estudantes de mestrado da Universidade Sciences Po sobre o acordo comercial UE-Japão. O deputado defendeu que é um tratado emblemático contra a guerra comercial e o proteccionismo de Trump e explicou a importância estratégica e económica, bem como o contributo que dá para um comércio livre e justo, baseado em regras e respeitador do desenvolvimento sustentável.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes, presidente do Grupo de Amizade do Parlamento Europeu com a Indonésia, organizou uma reunião entre deputados e delegações governamentais da Malásia e da Indonésia para discutirem a importação de óleo de palma para a UE. A deputada denunciou ainda, na Comissão LIBE, os efeitos perversos decorrentes da suspensão temporária dos meios navais da Operação EUNAVFOR cujo mandato foi revisto no final de março.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui