05 de abril de 2019        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Sustentabilidade do planeta

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes organizou dois eventos sobre direitos humanos e corrupção em Angola e Moçambique com ativistas. "Apoiá-los é obrigação da UE para promover a boa governação. Um combate a seguir no Parlamento e fora dele em que me empenharei", afirmou. A deputada interveio no debate com o Primeiro-Ministro da Suécia, Stefan Löfven, sobre fiscalidade e modera hoje um debate sobre segurança europeia na Universidade de Yale.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos, organizou, no âmbito do intergrupo "Mares, Rios, Ilhas e Áreas Costeiras" a conferência “Valorizar os serviços dos ecossistemas marinhos - benefícios para a Economia Azul”. Um evento que debateu a gestão do crescimento azul sustentável, dos ecossistemas oceânicos e costeiros e formas de lidar com os efeitos das alterações climáticas.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho patrocinou no Parlamento Europeu em Bruxelas a exposição de arte africana “Nimba - the art behind the masks”. Na sessão inaugural o deputado afirmou que “o presente e o futuro da humanidade dependem cada vez mais da afirmação da diversidade e da unidade nos valores éticos e culturais e saudou a pujante demonstração da cultura da Guiné-Bissau que foi trazida ao coração da Europa”.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues participou, em Helsínquia, no quadro do Congresso dos Jovens Socialistas Europeus, num evento promovido pelo Grupo S&D sobre o papel dos jovens nos processos de tomada de decisão. A deputada defendeu que “para lutar por uma mudança real na Europa e garantir que ninguém é deixado para trás, precisamos de mais jovens na política europeia."

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis participou numa troca de impressões na Subcomissão dos Direitos Humanos com o ex-deputado brasileiro Jean Wyllys, tenaz promotor dos direitos LGBT que se exilou na Alemanha na sequência da vitória de Jair Bolsonaro. Assis, que já tinha reunido com Wyllys em 2014, abordou a questão dos direitos humanos e civis no Brasil de Bolsonaro, elogiando a capacidade de resistência da sociedade civil.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos afirmou à Rádio France Internacional que o Brexit "revelou uma unidade dos países na defesa do projecto europeu, o que abre excelentes perspectivas para o futuro." Na sua opinião "tudo depende do respeito pelos direitos e garantias dos cidadãos europeus a viver no Reino Unido, do compromisso com as obrigações financeiras e a aplicação integral do acordo estabelecido com a Irlanda que assegura a paz."

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues recebeu no Parlamento Europeu os jovens das escolas vencedoras da terceira edição do projecto IncluEuropa e foi entrevistada para o programa “A hora da Europa" da TSF - Rádio Notícias.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira considerou, em sede de Comissão dos Assuntos Constitucionais, que a União Europeia necessita de adotar uma atitude flexível perante um eventual pedido de extensão do artigo 50 por parte do Reino Unido. O deputado defende que esta seria a única solução política viável a fim de evitar uma saída sem acordo e permitir uma clarificação da situação política britânica.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui