|           head_news_r1_c2
topo
Topo

Conflitos políticos de resolução complexa

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues participou no Congresso do PSE em Madrid, no qual os socialistas adotaram o manifesto para as próximas eleições europeias: “Um Novo Contrato Social para a Europa”. A vice-presidente do Grupo Socialista e Democratas (S&D) lembrou que “as desigualdades sociais afetam o apoio popular ao projeto europeu” e que só os socialistas podem “trazer a justiça social de volta à agenda europeia”.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis questionou a Comissão Europeia acerca das condições laborais dos trabalhadores da empresa Furukawa Plantaciones, que opera no Equador. O deputado afirma que os trabalhadores vivem “num regime de semi-escravatura”, em acampamentos fechados e cercados por vedações, sem electricidade e água e auferindo salários que os condenam à miséria.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos considera as próximas eleições europeias "decisivas" para o futuro da União. O deputado afirma que existe um "elevado grau de imprevisibilidade" porque "a Europa vive um tempo de conflitos políticos de resolução complexa sendo que o mais preocupante resulta da incerteza e da confusão que estão cada vez mais presentes no processo de saída da Grã-Bretanha".

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues integrou uma delegação da Comissão do Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu que esteve no norte de Portugal para conhecer projectos que receberam apoios comunitários, através dos fundos estruturais e de coesão, e aferir as necessidades da região. Os deputados mantiveram encontros com empresários, autarcas do Porto e de Braga e representantes dos programas Norte 2020 e Compete.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira, relator sombra do S&D para a análise anual do crescimento 2019, congratulou-se com o voto positivo obtido na ECON. O deputado considera que "as negociações permitiram defender prioridades políticas de maior importância", destacando " o reconhecimento dado à necessidade de promover um maior investimento público e privado que promova o crescimento inclusivo e sustentado, promotor de coesão e convergência".

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Após participar no congresso do PES em Madrid, Ana Gomes integrou uma missão interparlamentar a Washington no quadro da reunião interparlamentar entre a UE e os EUA do diálogo transatlântico entre legisladores. Os recentes desenvolvimentos nas relações entre os EUA e a UE, a interferência eleitoral e questões de política externa, como a crise na Venezuela e o Irão, foram alguns dos temas debatidos com os congressistas.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos promoveu, no Parlamento Europeu, uma conferência sobre a produção sustentável de algas marinhas. Os especialistas apresentaram recomendações de longo prazo para a Europa baseadas na análise detalhada das práticas atuais de aquacultura marinha, regulamentos, benefícios para a saúde e hábitos dos consumidores, com foco na proteção do meio marinho. Todos os anos a produção de algas marinhas aumenta 7 por cento.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

As dezenas de emendas formuladas por Carlos Zorrinho ao relatório anual de concretização dos objetivos do desenvolvimento sustentável, reforçando em particular o impacto transversal desses objetivos nas políticas da UE, designadamente no papel das políticas de saúde e na diminuição das desigualdades, foram aprovadas na votação conjunta das Comissões de Desenvolvimento e de Ambiente, Saúde e Segurança Alimentar.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui