22 de fevereiro de 2019        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Impasse na Venezuela

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Partimos atrasados e não temos um orçamento que nos permita recuperar. Não podemos copiar. Esta é uma oportunidade para inovar para que no futuro digital na UE conetividade signifique acesso universal com qualidade, transparência, foco nas pessoas e elevados padrões éticos”, afirmou Carlos Zorrinho na audição sobre conectividade no futuro digital que decorreu na Comissão de Indústria, Investigação e Energia.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Falando em Gaia, numa conferência do Partido Socialista Europeu sobre o pilar europeu dos direitos sociais e os desafios do futuro do trabalho, Maria João Rodrigues defendeu que o orçamento nacional "é curto para combater a pobreza e criar emprego". A deputada deixou o desafio de se avançar com um orçamento próprio para a zona euro "que garanta que os serviços sociais não são sacrificados em nome da união monetária".

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis promoveu uma reunião entre o Presidente do S&D, Udo Bullmann, e a Presidente do PT, Gleisi Hoffmann. A reunião serviu para trocar impressões sobre a difícil situação que o socialismo democrático vive hoje no Brasil, para expressar a solidariedade política do S&D e explorar pontos de convergência com o projeto progressista do PT.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos manifestou-se "cético" quanto a um entendimento no quadro financeiro plurianual 2021-2027. Entrevistado pela TSF, o deputado apontou as eleições europeias e as crises políticas em Espanha e Itália como causas principais. “Não será possível finalizar estas negociações complexas até ao verão”, disse. Acrescentando que “tecnicamente possível” lhe “parece utópico” que o documento seja aprovado até outubro.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues participou num debate sobre a situação dos direitos humanos nos diferentes países da Península Arábica, que contou com a presença de Hatice Cengiz, noiva do jornalista Jamal Ahmad Khashoggi, assassinado no consulado saudita em Istambul.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

O relatório sobre a reforma do Mecanismo de Estabilidade Europeu, do qual Pedro Silva Pereira é corelator, foi aprovado por uma larga maioria na Comissão dos Assuntos Económicos. O deputado considera o texto aprovado um passo decisivo que reforça o papel do parlamento, prevendo o poder para eleger o diretor da instituição e garantindo um maior escrutínio das decisões tomadas pelo MEE. O relatório será votado no plenário de março.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes efetuou uma visita não oficial à Etiópia, a convite de uma comissão apartidária, onde em 2005 chefiou a missão de observação eleitoral da UE. Entre outros, a deputada reuniu com o novo Primeiro Ministro, Abiy Ahmed, e participou na celebração da cadeia de televisão e rádio ESAT. Em Bruxelas, a deputada participou numa audição conjunta das comissões SEDE e AFET sobre os aspetos securitários das relações UE-Ásia.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos foi o relator do acordo aprovado na Comissão de Pescas sobre medidas de conservação e controlo das pescarias no Noroeste Atlântico. O acordo permite aplicar às frotas dos estados-membros novas oportunidades de pesca a partir de junho. O diploma contém uma disposição especial que favorece positivamente as frotas das regiões ultraperiféricas (Açores, Madeira e Canárias) na distribuição das quotas.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui