01 de fevereiro de 2019        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

América latina e vistos gold

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira foi orador numa conferência em Lisboa sobre o acordo comercial UE-Japão, que contou com as presenças do Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Secretário de Estado da Internacionalização. O acordo entra em vigor amanhã. O deputado destacou que o acordo protege os produtos agrícolas portugueses e beneficiava os setores agroalimentar e industrial. "É crucial que as empresas saibam aproveitar as oportunidades", disse.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes organizou um debate sobre Vistos Gold, com representantes da CE e da sociedade civil, para discutir o relatório sobre os riscos suscitados pelo programa. “As recomendações são muito fracas. É preciso proibir imediatamente estes programas de prostituição da cidadania europeia”, afirmou. A deputada organizou ainda uma conferência, em parceria com a ONU, sobre estratégias de prevenção e combate ao extremismo violento.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos é um dos deputados nomeados para o prémio na categoria Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, um galardão instituído pela publicação “The Parliament Magazine’s”. A nomeação é feita por organizações não governamentais, técnicos e funcionários do Parlamento Europeu. “É certo que não trabalho a pensar em prémios, mas mentiria se não dissesse que sinto orgulho nesta nomeação", afirmou.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

"O domínio .eu faz parte do nosso património digital e da nossa identidade digital. É preciso ousar defende-lo e reforçá-lo", afirmou Carlos Zorrinho ao intervir na sessão plenária do Parlamento Europeu, no debate sobre a regulamentação e implementação do domínio .eu nos sites da internet e nos endereços de mail.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues participou na conferência sobre “Democracia na Sociedade Digital”, promovida pela Re-Imagine Europa, iniciativa do Presidente Valéry Giscard d’Estaing, e que contou com a participação do Professor Manuel Castells e da Comissária Mariya Gabriel. Na ocasião, a deputada defendeu que o “direito à verdade” é um direito cívico fundamental que tem de ser defendido.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis participou na elaboração de uma resolução do Parlamento Europeu sobre a situação na Venezuela. A resolução procura contribuir para solucionar os problemas políticos, sociais e económicos que assolam aquele país. Francisco Assis reuniu também com Genesis Davila, Presidente da ONG "Defiende Venezuela", e Rodrigo Diamanti, Presidente da ONG "Un Mundo Sin Mordaza", duas organizações de defesa dos direitos humanos.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos comentou, para a Rádio France International, o recente encontro de Davos, que reuniu líderes políticos e figuras importantes das áreas financeiras e económicas do Mundo. Não colocando grandes expectativas nos resultados desta reunião anual, até pela ausência do presidente dos Estados Unidos, o deputado sublinhou a presença de Bolsonaro e as discussões sobre o Brexit e o arrefecimento da economia mundial.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Tal como a maioria dos deputados, Liliana Rodrigues esteve presente na cerimónia em que o Parlamento Europeu assinalou o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. A cerimónia teve lugar no início dos trabalhos da sessão plenária de Bruxelas.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui