25 de janeiro de 2019        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Desafios para o final da legislatura

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

No sábado, no Funchal, Liliana Rodrigues participa como moderadora na Convenção Regional sobre as Europeias, uma organização do Partido Socialista, que contará com a presença do Secretário Geral do PS, António Costa e de Paulo Cafôfo, candidato ao Governo Regional da Madeira.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira defendeu que a União Europeia deveria "mostrar flexibilidade caso o Reino Unido solicite uma prorrogação do artigo 50 e assim evitar o cenário catastrófico de não-acordo no Brexit". O deputado advoga que "este deveria ser o primeiro cenário a ser ponderado no quadro de um plano de contingência responsável".

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes integra uma missão ad hoc do Parlamento Europeu à Nicarágua, país atualmente em grave crise política. Do programa constam, entre outras, reuniões com a sociedade civil, partidos da oposição e com a Comissão Nacional para a Promoção e Proteção dos Direitos Humanos. Os deputados vão deslocar-se à prisão La Esperanza, onde estão detidos vários políticos, como Amaya Coppens cujo caso Ana Gomes tem acompanhado.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

O futuro da pesca de pequena escala na Europa foi o tema de uma audição da Comissão das Pescas que contou com a participação do Presidente da Federação da Pesca dos Açores. Na sessão, o deputado Ricardo Serrão Santos, chamou a atenção para a necessidade de definir o que podem ser considerados navios costeiros de pequena escala, um conceito que terá implicações no Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho foi orador convidado na Conferência Anual sobre a Política Europeia do Espaço. O deputado salientou que embora a revolução digital não deva ser comandada pela tecnologia nem pelas infraestruturas tecnológicas, "um investimento forte da UE no desenvolvimento tecnológico é condição básica para tornar possível uma política europeia de inclusão, competitividade e sustentabilidade no novo quadro geoeconómico global".

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues esteve na Bulgária, em mais um evento sobre a implementação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais. Um ciclo de eventos, organizado pelos gabinetes do Parlamento Europeu nos estados-membro, levou a deputada a uma dezena de capitais, onde teve a oportunidade de promover a iniciativa europeia, "um dos sucessos deste mandato".

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

“A situação na Venezuela é extremamente difícil, mas a única saída passa pelo reconhecimento de que a Assembleia Nacional é o único órgão legitimamente eleito e a realização de novas eleições”, afirma Francisco Assis. O regime do Presidente Nicolás Maduro “está esgotado e não dispõe de condições para prosseguir”, depois de ter conduzido o país “a uma crise profunda no plano político, económico e humanitário”.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos saúda o empenho da CE em encontrar compromissos, em matéria fiscal, entre os estados-membro que permitam progressivamente eliminar o actual modelo de unanimidade. Lembra que a regra "justificou-se historicamente, mas está ultrapassada" e quando for possível encontrar um bom consenso "dar-se-á um passo firme no desenvolvimento da UEM". O Parlamento "deve apoiar a Comissão neste objetivo", afirma.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui