16 de novembro de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Coesão e convergência

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira defendeu na reunião da Comissão ECON que o PE deve rejeitar a proposta da CE para a integração das regras do Tratado Orçamental no direito da União uma vez que, como sempre esteve previsto, é imprescindível fazer uma avaliação séria da experiência da sua aplicação e discutir a revisão das regras onde isso se revele necessário. Silva Pereira já tinha subscrito uma proposta nesse sentido com outros deputados do Grupo S&D.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

O relatório da Comissão Terrorismo foi aprovado e será votado na sessão plenária de dezembro. "O combate segue para o plenário para eliminar as referências estigmatizadoras de migrantes que a extrema-direita e o PPE votaram para manter", diz Ana Gomes, coordenadora S&D. A deputada participará ainda esta semana na Assembleia de Parlamentares para a Ação Global sobre o Tribunal Penal Internacional e o Estado de Direito, em Kiev.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

O deputado participou, no Porto, a convite da Surfrider Foundation, no evento “Voice for the Ocean”. Serrão Santos interveio na abertura de uma conferência sobre os oceanos. A iniciativa tem por base uma consulta pública digital e como objetivo mobilizar os cidadãos e conhecer as suas prioridades para a proteção do mar. Durante o evento foi anunciada a COP24 e promovido o Dia Marítimo Europeu, que se realizará em Lisboa em 2019.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

O que vai fazer, senhora chanceler, para reformar a zona euro e reforçar o orçamento europeu” perguntou Carlos Zorrinho a Angela Merkel durante o debate ocorrido esta semana no hemiciclo de Estrasburgo sobre o Futuro da Europa. "Se a tolerância é a alma da Europa, a convergência é o seu corpo", sublinhou o deputado. Carlos Zorrinho acrescentou: "sabe que a União Europeia para ser forte no mundo tem de ser coesa e convergente internamente".

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

A Chanceler Angela Merkel esteve esta semana no Parlamento Europeu, onde se apresentou com "um discurso positivo e pró-europeu" no âmbito dos debates sobre o Futuro da Europa. Para além das palavras, Maria João Rodrigues lembra que Angela Merkel "tem a responsabilidade de desbloquear a reforma da zona euro, que se arrasta há 10 anos".

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

No debate sobre a caravana de migrantes na fronteira mexicana, Francisco Assis afirmou que "temos de reforçar a cooperação de forma a contribuir para a superação dos gravíssimos problemas que se colocam nessa região do mundo". Disse ainda que "temos consciência de como esta questão dos refugiados é complexa e difícil, mas devemos sempre fazer um apelo aos princípios humanitários fundamentais".

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos participou na primeira reunião de conciliação do Orçamento Europeu para 2019, com a presença do Comissário para o Orçamento Guenther Ottinger e o Ministro das Finanças austríaco Hartwig Löger, em representação do Conselho da UE. Foram acordados os objectivos prioritários da União para o próximo ano e definida a metodologia da próxima, e última, reunião de conciliação que decorrerá no dia 16 de novembro.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

O relatório anual do Parlamento Europeu para os direitos humanos e a democracia no mundo, no qual a deputada Liliana Rodrigues trabalhou em representação do Grupo Socialistas e Democratas, foi aprovado na Comissão de Assuntos Externos. Todos os compromissos negociados entre os diferentes grupos políticos, assim como a maioria das emendas socialistas foram incluidos no relatório.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui