09 de novembro de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Mellila e Angola

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

No contexto do trabalho no relatório anual do Parlamento Europeu sobre os direitos humanos de 2017, Liliana Rodrigues reuniu-se com os embaixadores de Marrocos, Egipto e Emirados Árabes Unidos.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

O acordo de parceria económica União Europeia - Japão, do qual Pedro Silva Pereira é relator, foi aprovado por larga maioria na Comissão do Comércio Internacional. O deputado saudou o voto positivo àquele que será o maior acordo comercial de sempre a nível bilateral e destacou o facto de a resolução aprovada "enviar um sinal forte a favor de um comércio justo baseado em regras e valores".

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes participa, em Luanda, no Ciclo de Conferências "Transparência, Corrupção, Boa Governação e Cidadania em Angola", organizado pela Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD). Esta semana, a deputada liderou as negociações finais do relatório sobre as conclusões da Comissão Especial sobre Terrorismo do Parlamento Europeu, em que é a coordenadora pelos Socialistas e Democratas.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos foi o anfitrião da exposição “A new initiative dedicated to Ocean Sustainability - Because we need to act now”. O evento, co-organizado com a Fundação Oceano Azul, consistiu na exibição de fotografias e vídeos sobre a vida nos oceanos. "As instituições têm um papel fundamental”, afirma o deputado, “mas os cidadãos e as ONGs têm um papel essencial" na defesa dos ecossistemas marinhos.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

"A União Europeia deve desenvolver os serviços com base na inteligência artificial e proporcionar às suas empresas o acesso aos dados de acordo com padrões éticos inspirados nos seus valores comuns, exigíveis a todas as empresas que pretendam aceder ao seu mercado”, afirmou Carlos Zorrinho no debate sobre inteligência artificial com o Comissário Andrius Ansip no âmbito do grupo de trabalho do S&D sobre a Europa Digital.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues, em parceria com a “EU Alliance for Investing in Children” (20 redes europeias de ONG que promovem o bem-estar das crianças e lutam contra a pobreza infantil), acolheu um debate que serviu para analisar o papel do próximo quadro financeiro plurianual na luta contra a pobreza infantil e a exclusão social, realidades que afetam hoje em dia 26,4% das crianças europeias.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis propõe aumentar o orçamento para a política de coesão, restabelecer as percentagens de comparticipação, apoiar as regiões ultraperiféricas e defender um maior apoio a medidas de cariz ambiental, de forma a contribuir para as metas estabelecidas no acordo de Paris. O deputado é o relator-sombra do parecer sobre o regulamento que estabelece as disposições a aplicar a sete fundos europeus para o próximo quadro financeiro.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

A Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu aprovou três relatórios com a intervenção do deputado. Manuel dos Santos foi o relator principal do projecto "Fiscalis", a proposta para a cooperação em matéria fiscal, da proposta de regulamento do fundo europeu para o ajustamento à globalização e foi o responsável socialista no relatório de iniciativa legislativa sobre a integração diferenciada.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANS TIMMERMANS
Topo

Depois de um “profundo debate interno” o Partido Socialista Europeu “convergiu para a candidatura de consenso” de Frans Timmermans. O atual vice-presidente da Comissão Europeia “dará rosto a um programa progressista e de aprofundamento do projeto europeu", afirma Carlos Zorrinho, presidente da delegação socialista portuguesa. Frans Timmermans é o candidato comum (spitzenkandidat) dos socialistas nas próximas eleições europeias.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui