26 de outubro de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Eleições no Brasil

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis viaja para o Brasil para participar na recta final da campanha de Fernando Haddad, a convite do Partido dos Trabalhadores. O deputado vai acompanhar a segunda volta das eleições brasileiras, numa jornada que começa no dia 27 e se prolonga pelo dia 28, com presença marcada na Central Única dos Trabalhadores, em São Paulo.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos, salientou durante um debate que o Orçamento da União Europeia para 2019 "parece insuficiente face ao nível de novos compromissos assumidos, nomeadamente no apoio ao emprego jovem, regulação das alterações climáticas, segurança, defesa e refugiados". O deputado espera que durante a fase da conciliação o Conselho se aproxime da proposta apresentada pelo Parlamento Europeu.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues questionou a Comissão sobre os casos de violação sexual no campo de refugiados de Mória, em Lesbos, para tentar apurar que medidas estão a ser implementadas para assegurar a protecção dos migrantes. Durante a sessão plenária em Estrasburgo, a deputada interpelou o Presidente da Roménia acerca do seu papel para a garantia do Estado democrático, a separação de poderes e o combate à corrupção naquele país.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira, intervindo no debate sobre a avaliação do Tratado de Lisboa, considerou que “o Tratado representou um passo importante na construção europeia, reforçando a democracia europeia, valorizando os cidadãos e simplificando um conjunto de decisões”. Para o deputado, “é possível fazer muito mais, tirando partido de todo o potencial das disposições presentes no Tratado”.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes participou, em Copenhaga, num debate sobre vistos gold na Conferência Internacional Anticorrupção e reiterou que urge "investigar o mundo opaco desses esquemas". Na sessão plenária de Estrasburgo, Ana Gomes criticou os governos por deixarem "afogar migrantes pobres, [enquanto] vendem cidadania e residência a migrantes ricos, pondo em risco a segurança europeia ao deixar-nos infiltrar e corromper por oligarcas e mafias".

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos afirmou, no debate da proposta de directiva do Parlamento e do Conselho sobre a redução de produtos plásticos no ambiente, que “a diretiva dos plásticos só peca pela demora”. Lamentou “o ponto a que deixámos expandir os plásticos. Que nos sirva de aviso para não descurar a guarda e a precaução para a gestão e a governação quanto a inovações tecnológicas atuais e futuras”.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho defendeu no hemiciclo de Estrasburgo ser “importante que o modelo de governance das redes sociais se inspire mais na gestão pelos utilizadores que rege a internet do que no desenvolvimento de grandes potentados empresariais hegemónicos”. O deputado interveio sobre o uso de dados de utilizadores do Facebook pela Cambridge Analytica e o seu impacto na proteção de dados.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

No debate parlamentar sobre as conclusões do Conselho Europeu de outubro, Maria João Rodrigues pediu aos estados-membro que completem a reforma da União Económica e Monetária: “Portugal é um caso de sucesso, um país que concilia o respeito pelas regras com crescimento económico, sem austeridade; mas sem reforma da zona euro, não será possível continuar na senda da coesão social".

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui