19 de outubro de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Orçamento da União Europeia para 2019

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Num evento do Partido Socialista Europeu, no Comité das Regiões, Maria João Rodrigues considerou "extremamente conservadora a forma como a Presidência Austríaca do Conselho tem abordado a questão das migrações". Na opinião da deputada, "a atitude da Presidência tem como objetivo único controlar o fluxo de imigrantes, ignorando os aspetos de solidariedade ou de justiça social".

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis subscreveu o manifesto em defesa do Estado de Direito e da Democracia no Brasil. A iniciativa do Grupo S&D foi também subscrita pelo presidente, Udo Bullman e pelos deputados Carlos Zorrinho, Ramon Jauregui, entre outros. O deputado subscreveu também o manifesto da ONG, UNPO. Francisco Assis defende que "uma vitória de Bolsonaro significaria um retrocesso civilizacional para o país e para o mundo".

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos foi escolhido para integrar a equipa de sete socialistas presente nas reuniões de Conciliação Orçamental nos dias 7 e 16 de novembro. O procedimento orçamental especial, composto por duas sessões com os representantes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu, permitirá chegar à versão final do orçamento da União Europeia que deverá atingir os 165 mil milhões de euros.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues representou o Grupo Socialistas e Democratas nas negociações com os restantes grupos políticos em dois importantes relatórios, o relativo aos Direitos Humanos e a Democracia no Mundo em 2017 e ainda o que se refere ao Horizonte Europa.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira, relator do PE para o acordo de parceira económica UE-Japão, foi o anfitrião de um workshop que contou com a presença do Comissário da Agricultura. Os oradores transmitiram a perspetiva do setor agro-alimentar europeu, que é muito positiva, tendo em conta, por exemplo, a eliminação das tarifas sobre o vinho europeu e a proteção de 205 indicações geográficas europeias com a entrada em vigor do acordo.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes participou esta semana, em Malta, nas homenagens à jornalista Daphne Caruana Galizia, um ano depois do seu assassinato. “É indispensável que haja uma investigação internacional independente, pela Europol, para apanhar quem ordenou o assassinato de Daphne e garantir que não continua a gozar de impunidade”, afirmou Ana Gomes ao denunciar que a investigação conduzida pelas autoridades maltesas está obstruída.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

A Comissão Europeia pretende que os gorazes inferiores ao tamanho de captura ou resultantes de pesca acessória possam ser devolvidos ao mar. Ricardo Serrão Santos defendeu, na Comissão de Pescas, que “os sobrevivos devem ser devolvidas ao mar. Estar a trazer para terra pescado não comercializável e que sobrevivendo poderá reproduzir-se e mais tarde ser recapturado com maior proveito económico é duplamente positivo”.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

“Ao conjugar a computação de alta perfomance, a cibersegurança e a inteligência artificial num investimento de mais de 9 biliões de euros, o sucesso do programa Digital Europa é uma condição essencial para que a UE possa competir no quadro global sem abandonar os seus valores genéticos”, afirmou Carlos Zorrinho ao intervir no Grupo Horizontal "Digital Europe”. O deputado é relator sombra e responsável pelo programa no Grupo S&D.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui