05 de outubro de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Eleições no Brasil

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos, foi co-anfitrião da conferência “Ciência para as metas Ambientais Pós 2020". A iniciativa visou preparar o futuro quadro político da União Europeia. Em destaque estiveram as descobertas do projeto ECOPOTENCIAL, que apoia o uso da Observação da Terra em Áreas Protegidas em toda a Europa e reúne cientistas, decisores políticos e sociedade civil para discutir perspectivas sobre o futuro e as metas de biodiversidade.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

A proteção de dados, a cibersegurança, a interoperabilidade ou a prevenção de fraudes são domínios em que o papel de regulação e de garante duma governação múltipla e transparente deve ser assegurada também pelas entidades públicas, nos seus diversos patamares”, defendeu Carlos Zorrinho na sessão plenária de Estrasburgo ao intervir sobre as tecnologias de cadeia de blocos e aplicações de cifragem progressiva.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

No debate preparatório do próximo Conselho Europeu, Maria João Rodrigues interpelou a presidência austríaca, cujo lema é "Uma Europa que Protege", exortando-a a “proteger os direitos fundamentais e a democracia, lutar contra a manipulação cibernética, implementar o pilar europeu dos direitos sociais, desenvolver uma fiscalidade mais justa, e aprovar recursos orçamentais próprios”.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis apelou a um maior envolvimento da União Europeia no processo de elaboração de um tratado internacional, legalmente vinculativo, sobre as empresas multinacionais e os direitos humanos. O deputado considerou que o tratado, em preparação nas Nações Unidas, "elevará a regulação da globalização a um novo patamar".

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos é o relator dos Socialistas para a proposta de decisão do Parlamento Europeu e do Conselho que tem como objectivo mobilizar verbas do fundo europeu de valorização para Portugal. Está em causa a transferência de mais de 4,6 mil milhões de euros que serão aplicados no apoio a desempregados vítimas da evolução tecnológica e também para a formação de jovens operários. Serão apoiados 730 desempregados.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues elaborou as alterações da Comissão dos Direitos da Mulher e Igualdade ao relatório das disposições comuns sobre o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, o Fundo Social Europeu, o Fundo de Coesão e o Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos. Tratou ainda das regras financeiras para os programas e o Fundo para o Asilo e a Migração, o Fundo para a Segurança Interna e o instrumento para a Gestão das Fronteiras.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira, relator do Parlamento Europeu para o acordo de parceria económica UE-Japão, apresentou recentemente a sua proposta de resolução na qual propõe que o Parlamento aprove o acordo por três razões: a sua importância estratégica, os benefícios económicos que deverá trazer para a economia europeia e os compromissos que prevê em favor do desenvolvimento sustentável.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes esteve em Timor-Leste onde participou na conferência internacional sobre democracia. A deputada apelou ao diálogo entre as lideranças partidárias para que se formem “consensos sobre o que é do interesse nacional. Timor está condenado a ser exemplar ou torna-se irrelevante”, disse. Ana Gomes viajou ainda para Tbilisi, onde participou na sessão inaugural da assembleia inter-parlamentar da Geórgia, Moldávia e Ucrânia.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui