21 de setembro de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Segurança e relações bilaterais

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira participou esta semana, na qualidade de relator do PE para o acordo de parceria económica UE-Japão, numa delegação da Comissão do Comércio Internacional a Tóquio. Os deputados tiveram várias reuniões com ministérios, parlamentares, federação empresarial, sindicatos e representantes da sociedade civil sobre o acordo que está em debate no Parlamento Europeu e cujo voto final deverá ter lugar na sessão plenária de dezembro.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes integrou uma missão da Comissão de Relações Externas ao Cazaquistão e ao Uzbequistão. A delegação verificou que a situação no Uzbequistão melhorou com a libertação de presos políticos pela nova liderança do país, enquanto que no Cazaquistão a repressão continua feroz, a ponto de dois activistas que tentavam falar com os deputados terem sido detidos na sua frente, o que levou ao seu protesto público.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos participou em Ponta Delgada na conferência “os Açores e os desafios da ultraperiferia” que teve lugar na universidade local, promovida pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal. No debate, que contou com a presença de deputados portugueses de todos os grupos, Serrão Santos salientou a necessidade do próximo orçamento manter a aposta na política de coesão, um dos princípios fundadores da UE.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho participou em Viena nas sessões plenárias da Delegação EUROLAT, tendo presidido ao Comité do Desenvolvimento Sustentável, Ambiente, Energia, Investigação, Inovação. O deputado é membro da Comissão de Desenvolvimento Sustentável, Vice-Presidente da Delegação para as Relações UE-Brasil, membro da Delegação UE- Mercosul e co-Presidente do Fórum Latino (Think Tank do Grupo S&D).

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Em Viena, na Conferência Interparlamentar sobre Estabilidade, Coordenação Económica e Governação, Maria João Rodrigues defendeu que a zona euro "continua incompleta e que, sem capacidade orçamental, não é sustentável". Assim, exigiu à Presidência Austríaca do Conselho que assuma as suas responsabilidades e, na cimeira de Dezembro, a torne possível.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Esta semana Francisco Assis participou, em Viena, na XI sessão plenária da Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana, na qualidade de Coordenador da Delegação dos Socialistas e Democratas. Durante os trabalhos o deputado viu o relatório denominado "Justiça e Luta contra a Impunidade", do qual foi relator-sombra, ser aprovado por larga maioria.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos considerou, na Rádio France Inter, "muito positivo" o programa de intervenção social do Presidente Macron. Dotado de 8 mil milhões de euros para 4 anos, "pode ajudar 30% dos franceses, jovens e idosos, a saírem da carência económica". O deputado considerou que "a proposta responde a todos os que, de forma leviana, o qualificam de presidente dos ricos, ao mesmo tempo que se insere numa visão de Europa Social".

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Esta semana a deputada Liliana Rodrigues esteve na ilha da Reunião, no oceano Índico, com uma delegação do Parlamento Europeu, para proceder à verificação de projectos financiados por fundos europeus em regiões ultraperiféricas da União Europeia. As ilhas da Reunião são um dos cinco departamentos franceses ultramarinos.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui