14 de setembro de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

O Estado da União

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Em sessão plenária, Liliana Rodrigues interveio no debate sobre o Corpo Europeu de Solidariedade, afirmando que, “numa época de incerteza, com discursos populistas e xenófobos dentro das nossas fronteiras, a aposta na sua criação se apresenta como fundamental para contrariar este regresso a um passado que deveria envergonhar-nos a todos”.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira participou esta semana numa reunião da Delegação do Parlamento Europeu para as relações com o Japão que contou com a presença do Embaixador japonês junto da UE. O deputado, relator para o acordo comercial UE-Japão, sublinhou que o acordo é economicamente equilibrado e importante do ponto de vista estratégico. O debate está em curso e o voto final do Parlamento Europeu está previsto para o plenário de dezembro.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes visitou Estocolmo a convite da comunidade etíope para participar nas celebrações do Ano Novo. A deputada apoia os desenvolvimentos no país, impulsionados pelo novo Primeiro-ministro que devolveu ao povo "a esperança de um processo genuíno de liberdade, democracia e reconciliação nacional", permitindo a libertação de milhares de prisioneiros políticos, o regresso da oposição ao país e o fim do conflito com a Eritreia.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Serrão Santos, co-organizou uma conferência sobre "O impacto do lixo marinho na pesca e nos oceanos”. A acumulação de lixo nos oceanos pode ser considerada "o resultado de uma falha de mercado em terra. O problema tem origem no facto dos fabricantes não serem economicamente responsabilizados pelos produtos que vendem”, disse. O deputado relembrou que “o plástico já atingiu as margens de ilhas remotas e as águas polares".

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

O Programa Horizonte Europa, em interligação com o Digital Europa, o Mecanismo Interligar Europa ou o Programa investEU, "é decisivo para que a ciência e a inovação tenham uma palavra chave na promoção da competitividade, da convergência, da coesão e das condições de vida dos europeus", afirmou Carlos Zorrinho ao debater o relatório, na Comissão ITRE, sobre esse programa. O deputado subscreveu dezenas de emendas.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

No debate que se seguiu ao discurso de Jean-Claude Juncker sobre o Estado da União, Maria João Rodrigues acusou as forças políticas conservadoras de serem responsáveis pelos bloqueios existentes, tais como por exemplo a reforma da zona euro. A deputada afirmou que "só as forças progressistas são capazes de oferecer uma verdadeira alternativa ao status quo".

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis viu esta semana aprovado o relatório sobre a proposta de decisão do Conselho relativa à celebração de um protocolo que altera o acordo de transporte aéreo entre o Canadá e a Comunidade Europeia e os seus Estados-Membros, para ter em conta a adesão da Croácia. O protocolo permite que a Croácia possa integrar o acordo de transporte aéreo entre a Comunidade Europeia e o Canadá tendo sido aprovado por larga maioria.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos é o relator da opinião da Comissão de Orçamentos do programa "FISCALIS" que tem por objectivo o fortalecimento da cooperação entre Estados-membros na área da fiscalidade. O deputado apresentou 12 emendas das quais se destaca a introdução da definição dos recursos próprios, bem como a necessidade de aproveitar sinergias geradas noutros programas da União Europeia.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui