06 de julho de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Globalização da indiferença

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

No plenário do Parlamento Europeu em Estrasburgo, no debate sobre a reunião do Conselho Europeu da semana passada, Maria João Rodrigues considerou que os resultados foram uma desilusão: "uma vez mais, os chefes de estado e de governo adiaram a tomada de decisões necessárias à estabilidade da zona euro, fundamental para o futuro da União Europeia; a crise ainda não acabou".

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis viu aprovado em Estrasburgo, por uma vasta maioria, o seu relatório de iniciativa própria sobre os direitos dos povos indígenas e a apropriação de terras, o primeiro do Parlamento Europeu dedicado a esta problemática. O relatório propõe um novo compromisso da União Europeia com os direitos das comunidades indígenas e campesinas no seu diálogo com países terceiros, incluindo nos acordos de comércio e cooperação.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

A segurança das instituições europeias incluindo o combate aos ataques informáticos é uma prioridade do Parlamento Europeu. Por isso, a Comissão de Orçamentos aprovou alterações orçamentais para este ano que visam alocar recursos de forma mais eficiente a este objectivo. Manuel dos Santos foi o relator sombra do Grupo S&D, no quadro de igual função que desempenhou para o Orçamento da maioria das instituições.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues realizou uma intervenção na sessão plenária de Estrasburgo sobre a estratégia externa da União Europeia contra os casamentos precoces e forçados e iniciou ainda os trabalhos no relatório sobre a educação na era digital.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira considera que, “o acordo sobre a Grécia a que o Eurogrupo chegou sob a liderança de Mário Centeno é uma boa noticia não só para a Grécia, mas também para a zona euro”. O deputado interveio por ocasião do debate com o Presidente do Eurogrupo que decorreu em Estrasburgo.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Na sessão plenária desta semana, Ana Gomes criticou o Conselho Europeu por ter “embarcado nas mentiras da extrema-direita” ao considerar a criação de centros de desembarque de migrantes, e a criminalização da ajuda humanitária a refugiados. Ana Gomes pediu à Comissão que desempenhe o seu papel de guardiã dos tratados e dos princípios e valores da União Europeia e impeça a concretização destas medidas.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos participou, nos Açores, na iniciativa “diálogo com os cidadãos”, promovida pela Comissão Europeia. No evento, integrado na visita do Comissário da Agricultura, Phill Hogan, o deputado salientou o compromisso assumido de não redução do envelope financeiro do POSEI. O deputado reafirmou que a redução do financiamento da Política de Coesão e da PAC põem em causa a prossecução dos objectivos do projecto europeu. 

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

A diferença entre a estratégia da austeridade aplicada pelo anterior governo português e o sucesso da parceria entre o atual governo e as instituições europeias não pode deixar de ser inspiradora para o caso grego e para o futuro das políticas europeias, em particular para o futuro da zona euro”, afirmou Carlos Zorrinho ao intervir em Estrasburgo no debate com o Presidente do Eurogrupo sobre a conclusão do resgate à Grécia.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui