15 de junho de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

PAC, pescas e um caso humanitário

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes interveio esta semana no debate sobre o acordo nuclear com o Irão, considerando-o uma “pedra angular do regime global de não proliferação nuclear”. Para além de reiterar o apoio à UE por preservar o acordo face à retirada unilateral dos EUA, Ana Gomes considerou importante apoiar as propostas da Comissão, como a reativação do regulamento de bloqueio, visando preservar o comércio legítimo com o Irão.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural, o deputado afirmou que o corte de 3,9% no POSEI que tem como objetivo mitigar os efeitos da distância das regiões ultraperiféricas aos principais mercados europeus, "não é compreensível porque foi o próprio Presidente da Comissão que se comprometeu a não reduzir o orçamento desta política". Acresce, que "o programa foi recentemente avaliado positivamente pela Comissão".

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

A descarbonização nos transportes rodoviários com veículos pesados é “mais uma área em que em nome da saúde, da sustentabilidade e da competitividade, a UE tem que reassumir um papel de liderança à escala global”, defendeu Carlos Zorrinho ao intervir no ponto relativo à proposta de regulamento do Parlamento e do Conselho sobre a vigilância e comunicação das emissões de CO2 e do consumo de combustível dos veículos pesados.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

No plenário em Estrasburgo, no debate sobre a próxima reunião do Conselho Europeu que terá lugar no final de junho, Maria João Rodrigues alertou para o fato de que, nessa ocasião, os chefes de estado e de governo terão de fazer uma escolha clara: "reformar o sistema europeu de asilo e a zona euro, ou permitir o crescimento das forças antieuropeias".

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis afirmou em Estrasburgo a sua confiança no êxito do processo de modernização do Acordo de Associação entre a União Europeia e o Chile. A propósito do relatório anual sobre os Direitos Humanos e a Democracia no Mundo em 2017, enfatizou os avanços e os retrocessos que se têm verificado no campo dos direitos humanos em diversas regiões.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

“A questão dos refugiados, despoletada com a dramática situação do navio Aquarius abriu uma nova linha vermelha para a salvaguarda do futuro da UE", afirmou Manuel dos Santos. "Não há mais lugar para adiamentos", reforçou, "pelo que a nova prioridade do próximo Conselho Europeu, tem de ser, na sequência do excelente trabalho feito pelo PE, a política europeia de migrações e a renovação e consolidação do Regulamento de Dublin".

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

A modernização dos sistemas de ensino na UE, a política de coesão e economia circular e ainda as barreiras estruturais e financeiras no acesso à cultura, foram os temas das intervenções realizadas por Liliana Rodrigues em Estrasburgo. No Grupo de Trabalho Socialista de Assuntos Externos, a deputada fez a análise do relatório anual sobre os direitos humanos e a democracia no mundo em 2017, adoptado pelo Conselho no final do mês de maio.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

O Parlamento Europeu aprovou, em Estrasburgo, por uma esmagadora maioria (566 a favor, 94 contra e 31 abstenções) o consentimento final à nova composição do Parlamento no pós-Brexit, proposta da qual Pedro Silva Pereira foi co-relator. O novo Parlamento terá 705 deputados sendo que Portugal manterá os seus atuais 21 lugares.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui