08 de junho de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

A democracia e o estado de direito

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira recebeu esta semana em audiência um representante da organização de imigrantes portugueses no Reino Unido, Migrantes Unidos, e da plataforma "The 3 Million", para discutir os desafios que se colocam à proteção dos direitos dos imigrantes no contexto do Brexit; tema que o deputado tem vindo a acompanhar enquanto Vice-Presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes participou numa missão parlamentar a Itália, enquanto coordenadora socialista para a Comissão sobre o Terrorismo. A missão reuniu com o FRONTEX, EUROPOL, EU NAVFOR MED e agências italianas, para discutir o trabalho que está a ser feito ao nível da prevenção do terrorismo e desmantelamento de redes criminosas com ligações ao tráfico de seres humanos que operam a partir do Norte de África no Mediterrâneo.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

O deputado organizou, no Parlamento Europeu, a exposição “Deeper than Blue”, em parceria com a fundação Rebikoff-Niggeler. Na inauguração estiveram o Ministro da Ciência e o Secretário Regional do Mar do governo dos Açores. Ricardo Serrão Santos reforçou a necessidade de se continuar a aumentar o conhecimento acerca do mar profundo de espécies que dantes apenas se conheciam através de coleções de museus.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho participou esta semana como orador na conferência "Data Driven Innovation & Artificial intelligence" promovida em Bruxelas pelo Instituto para a Competitividade e no "Wireless Meeting 2018" realizado na Fundação Champalimaud em Lisboa. O deputado foi nomeado responsável do Grupo dos Socialistas e Democratas (S&D) para o Programa Digital Europeu, sendo relator sombra da proposta legislativa.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Numa conferência em Bruxelas, na qual debateu com Jean-Claude Juncker e Herman Van Rompuy o futuro da Europa, Maria João Rodrigues defendeu que, na ausência de reformas, o projeto europeu estagnará. “Não podemos continuar a adiar a reforma da zona euro, tal como temos vindo a fazer há sete longos anos. Conhecemos as soluções, tem faltado a vontade política", considerou.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis questionou a Comissão sobre uma série de homicídios no México e na Guatemala. O deputado classificou como inaceitável a violência que se vive naqueles países, onde se multiplicam os ataques a candidatos a cargos políticos e ativistas. O deputado pergunta como pode a UE contribuir para pressionar as autoridades no sentido de travarem a vaga que coloca em causa o normal funcionamento da democracia.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

A Comissária da Concorrência respondeu a uma pergunta formulada por Manuel dos Santos sobre a resolução do Novo Banco. A Comissária assegurou que os procedimentos seguidos estão em conformidade com o direito da União e que se tratou de uma decisão nacional, em agosto de 2014, antes da aplicação de qualquer diretiva europeia. Procedimentos semelhantes foram aplicados a 50 bancos europeus em 18 estados-membros.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues participou no debate sobre o objectivo e as prioridades da política de coesão pós-2020, tanto no Grupo de Trabalho Socialista da Comissão de Desenvolvimento Regional, como ainda no Grupo de Trabalho Horizontal B.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui