01 de junho de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Coesão económica, social e regional

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Durante a sessão plenária, em Estrasburgo, Liliana Rodrigues participou nos debates sobre o Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia e ainda sobre o relatório referente à igualdade de género e emancipação das mulheres: transformar as vidas das raparigas e mulheres através das relações externas da UE no período de 2016-2020.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira relembrou que os números apresentados pela Comissão para as políticas de coesão marcam “um longo processo de negociação que agora começa sendo, por isso, provisórios”. “Este corte não é uma boa notícia para Portugal, mas apesar de tudo, é um pouco melhor do que se previa. O Parlamento Europeu tudo fará para melhorar a proposta apresentada”, referiu.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes interveio no debate parlamentar sobre os valores da União Europeia e proliferação da corrupção e da criminalidade através dos vistos dourados. A parlamentar defendeu que os esquemas, que fomentam corrupção, criminalidade organizada e desigualdades, não deveriam ter lugar na Europa e exortou a Comissão Europeia e o Conselho a agirem.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos defendeu que o apoio europeu ao transporte de pescado das RUP até ao mercados nacional e internacional é determinante. Para o deputado, esta é a forma de “garantir uma concorrência leal com os outros produtos de pescado quer ele seja fresco ou processado”. “Só assim se converge e se torna mais justo o acesso aos mercados e se mantém coesão na cadeia de valor”, afirmou em Estrasburgo.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Na sessão plenária de Estrasburgo, no ponto relativo ao pacote de mobilidade, Carlos Zorrinho defendeu uma ação concertada para que a UE se mantenha na fronteira tecnológica neste sector tecnológico e industrial decisivo. Salientou que a “eficácia depende do sucesso obtido no plano estratégico para as baterias e na iniciativa para a harmonização de procedimentos de autorização de projetos da rede transeuropeia de transportes".

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues considerou inaceitáveis os cortes na política de coesão previstos na proposta da Comissão Europeia para o próximo quadro financeiro plurianual. Intervindo em nome do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu, defendeu que a União Europeia não pode adotar “um orçamento para o futuro no qual a coesão e a convergência sofram cortes”.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis condenou o governo da Nicarágua pela “repressão clara das liberdades fundamentais, uma concentração inadmissível de todos os poderes e uma tendência para práticas corruptas”. O deputado afirmou que “um governo, mesmo que eleito democraticamente, perde toda a legitimidade quando entra em conflito com o estado de direito. Infelizmente, é isso que se tem vindo a verificar” neste país da América Latina.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos saudou a aprovação pelo PE da mobilização de 105 milhões de euros do fundo europeu de solidariedade, para ajudar Portugal, Espanha, França e Grécia, a financiar os trabalhos de recuperação material e de ajuda social, indispensáveis depois das recentes catástrofes naturais, que sofreram esses países. A verba atribuída a Portugal, na sequência dos recentes incêndios florestais, atinge cerca de 51 milhões de euros.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui