04 de maio de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Mecanismo Europeu de Protecção Civil

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho participou na conferência do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, no painel sobre "Políticas Públicas de Ambiente Desenvolvimento Sustentável em Portugal: passado presente e futuro". Participou também como orador na conferência sobre “A Política Europeia e os Media”, uma iniciativa conjunta dos cursos de Estudos Europeus e de Jornalismo e Comunicação da Universidade de Coimbra.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

No debate que se seguiu à declaração da Comissão Europeia sobre o pacote de medidas do Quadro Financeiro Plurianual pós-2020, Maria João Rodrigues relembrou que os membros do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (S&D) não aceitarão nunca que as políticas de coesão e a convergência real sejam sacrificadas em função de outras prioridades orçamentais.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis defendeu o adiamento das eleições na Venezuela. O deputado afirmou que "atualmente, não há condições para garantir eleições democráticas, livres e justas, com setores importantes da sociedade impedidos de participar e com personalidades detidas por razões políticas". Francisco Assis defendeu ainda que "a única solução é o diálogo entre as várias forças políticas, estejam elas no poder ou na oposição".

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos visitou o cemitério militar de Richebourg, localizado na Flandres Francesa. No cemitério estão depositados os restos mortais de centenas de portugueses que participaram na Primeira Guerra Mundial. Face às dificuldades do presente, "é indispensável que a Europa não volte ao período de trevas que a conduziram a duas guerras mundiais o que exige uma luta permanente em defesa e consolidação do projecto europeu", disse.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues, em sessão plenária, fez uma intervenção relativa ao relatório sobre a política de coesão e o objetivo temático "promover transportes sustentáveis e eliminar os pontos de estrangulamento nas principais infraestruturas de rede".

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira considerou a proposta de Orçamento apresentada pela Comissão “insuficiente e terá de ser melhorada”. O deputado acredita que o documento concentra dois problemas essenciais: “o do volume, uma vez que a proposta fica aquém as expetativas do Parlamento” e, por último, “os cortes drásticos na política de coesão e PAC que não são aceitáveis numa Europa que precisa urgentemente de promover a convergência e a coesão”.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Em intervenção escrita no debate plenário sobre o quadro financeiro plurianual da UE, Ana Gomes afirmou não ver “ambição nem convicção” na proposta apresentada. A deputada instou a Comissão e o Conselho a cumprirem as suas responsabilidades para aumentar os recursos próprios da União para financiar todas as prioridades e políticas comuns, nomeadamente através da harmonização da tributação da economia digital.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos defendeu durante a discussão do relatório “promover transportes sustentáveis e eliminar os pontos de estrangulamento nas principais infra-estruturas”, que projectos como do hub logístico e porto de abastecimento de GNL, da Praia da Vitória, nos Açores, intensificam a coesão porque aliam novas oportunidades económicas, objectivos ambientais, e maior eficiência na utilização das infra-estruturas.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui