27 de abril de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Acordo União Europeia Japão

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

O deputado participou na conferência “As ilhas na Política de Coesão após 2020”, que se realizou no Parlamento Europeu. Para o deputado “a União não é, nem poderá vir a ser, uma realidade política asséptica, indiferente à sua diversidade cultural, social, económica e mesmo geográfica”. É, neste enquadramento, disse, “que devemos olhar para a importância das ilhas reconhecendo que dão uma dimensão territorial global à Europa”.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Enquanto co-relator do Grupo S&D, Carlos Zorrinho participou no trílogo de negociação sobre o regulamento da governação da UE da energia. Depois do papel chave desempenhado na aprovação de relatórios ambiciosos os Socialistas e Democratas expressaram, em Sofia, no Conselho Europeu da Energia o compromisso com um pacote da energia limpa com metas fortes e capacidade de manter a UE na liderança do processo de transição energética.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Num debate sobre o Quadro Financeiro Plurianual, no Comité das Regiões, Maria João Rodrigues defendeu que a União Europeia “precisa de um orçamento com uma visão ambiciosa, capaz de implementar o pilar social e promover a convergência interna”. A deputada acrescentou ainda que espera que a Comissão Europeia tenha a coragem de apresentar uma proposta que inclua capacidade fiscal para a zona euro.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Foi aprovado na Comissão dos Assuntos Externos o relatório sobre a recomendação do PE referente à atualização do acordo de associação UE-Chile, do qual Francisco Assis é responsável no Grupo S&D. O deputado defende que o acordo deve continuar a permitir que as relações entre a UE e o Chile "cresçam de forma sustentada e respeitadora dos direitos humanos, do ambiente e dos valores comuns e específicos de cada parte".

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

A convite do Lions Portugal, Manuel dos Santos proferiu uma conferência sobre realidades e tendências da Europa. O deputado defendeu a evolução da União Europeia numa crescente integração económica e social salientando a necessidade de prosseguir e completar a união bancária, dar resposta a fenómenos novos como a defesa e os refugiados e encontrar um novo quadro político após a concretização do Brexit.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Na sua qualidade de Vice-Presidente para a Comissão para a Qualidade de Vida, Sociedade Civil e Cultura, Liliana Rodrigues participa na 14ª Sessão Plenária da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo, a ter lugar no Cairo, entre 27 e 29 de abril. O combate ao terrorismo na região euro-mediterrânica será um dos temas em destaque.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira presidiu à reunião da Comissão dos Assuntos Constitucionais (AFCO) sobre o Brexit que contou com a presença de Guy Verhofstadt, responsável pela negociação do Brexit em nome do Parlamento, que deu a conhecer os últimos desenvolvimentos relativos ao processo de negociação entre a União Europeia e o Reino Unido com vista à conclusão do acordo de saída.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes participou no seminário dedicado à radicalização, promovido pela Comissão sobre o Terrorismo, da qual é porta-voz pelos Socialistas e Democratas (S&D). O evento contou com a participação de vários oradores que intervieram sobre a situação dos combatentes extremistas e retornados, a radicalização nas prisões e na internet, e as práticas de prevenção local do extremismo religioso.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui