20 de abril de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Europa coesa e justa

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

No debate plenário sobre o escândalo Facebook/Cambridge Analytica, Ana Gomes afirmou que “quebrar monopólios, impedir e sancionar pesadamente usos perversos contra os cidadãos e a democracia e fazer plataformas digitais e publicidade direcionada pagarem impostos é mais que desígnio europeu: importa para salvar controlo democrático e humanidade na era globalizada.”

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Está em discussão na Comissão de Agricultura de Desenvolvimento Rural, na qual Ricardo Serrão Santos é membro efectivo, uma proposta de directiva que visa regular a criação de mecanismos que evitem que os preços pagos aos produtores sejam esmagados pela distribuição. A proposta defende a criação de condições justas e equitativas para a formação dos preços e estabelece práticas comerciais que poderão ser alvo de punição.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Esta é uma oportunidade para a União Europeia recuperar uma voz revelante na globalização digital, com uma aposta tecnológica forte e com uma diferenciação pelos valores, afirmando uma identidade digital própria, ética, justa e confiável”, defendeu Carlos Zorrinho ao intervir no hemiciclo de Estrasburgo no ponto da ordem de trabalhos sobre o caso “Cambridge Analytica e o Facebook".

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Em Estrasburgo, no debate dedicado às conclusões da última reunião do Conselho Europeu, Maria João Rodrigues recordou a Tusk e Juncker que, para superar a crise da zona Euro antes das eleições europeias, há que “completar a União Bancária, integrar o Mecanismo de Estabilidade Europeu nos tratados da União Europeia, e dotar a União Europeia de capacidade fiscal, para que possa investir no futuro”.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis viu esta semana ser aprovado o relatório sobre o acordo UE-Austrália, no qual trabalhou como responsável do Grupo S&D. Participou nos debates sobre a situação na Síria, as perspetivas de paz na península coreana, a situação dos direitos humanos nas Filipinas e a violação dos direitos humanos e do Estado de Direito no caso de dois soldados gregos detidos e encarcerados na Turquia.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos afirmou que Macron se revelou "um europeísta empenhado, competente e eficaz que procura dar um novo impulso ao projecto europeu, ancorado em dois pilares: a defesa da democracia liberal e o reforço da cidadania europeia". A intervenção do Presidente francês, no PE, "teve densidade política e uma convicção nos valores europeus o que é uma garantia de que um novo ciclo na política europeia pode estar a iniciar-se".

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Em semana de sessão plenária em Estrasburgo, Liliana Rodrigues destaca a sua participação nas reuniões de trabalho respeitantes aos relatórios sobre o segundo plano de acção da União Europeia em matéria de igualdade de género e sobre o mecanismo de protecção civil da UE.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

“A aprovação do acordo comercial UE-Japão pela Comissão Europeia dá o pontapé de saída para o processo de ratificação. Espero que o acordo seja assinado em julho e enviado ao Parlamento Europeu atempadamente. O Parlamento seguiu de perto as negociações e fará a avaliação final do texto antes de emitir o seu veredicto", disse Pedro Silva Pereira enquanto relator para o acordo comercial com o Japão.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui