13 de abril de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Combate ao financiamento do terrorismo

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira questionou Vítor Constâncio, Vice-Presidente do Banco Central Europeu, sobre a importância de garantir uma política monetária prudente e a criação de uma capacidade orçamental ambiciosa para a zona euro. A audição inseriu-se no quadro dos trabalhos da Comissão de Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Na Comissão sobre o Terrorismo, Ana Gomes lamentou a falta de ação dos Estados na aprovação das reformas do regime do IVA e do regime aduaneiro propostas pela Comissão Europeia. Segundo a deputada, são essenciais “não apenas para recuperar milhares de milhões desviados dos orçamentos nacionais e europeu, mas também para travar fontes de financiamento do terrorismo e da criminalidade organizada associada”.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

O deputado foi orador convidado da 9.ª edição da Mónaco Blue Iniciativa, uma conferência organizada pela Fundação Principe Alberto II do Mónaco, que se realizou em Edimburgo e que contou com a presença de centenas de personalidades ligadas às ciências e economia do mar e à governação dos oceanos. Ricardo Serrão Santos interveio no painel “Crescimento azul num mar do norte em mudança: gerando sinergias”.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Em reação ao caso Facebook, Carlos Zorrinho defendeu a proteção dos direitos dos cidadãos e a transparência democrática, a recuperação da capacidade de intervenção da União Europeia na definição das regras éticas e regulamentares aplicáveis ao desenvolvimento das redes sociais e a promoção e o desenvolvimento de uma identidade digital europeia, embebendo a sociedade digital com os valores partilhados na União.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues, autora do relatório sobre o Pilar Europeu dos Direitos Sociais, interveio numa conferência sobre condições de trabalho justas, defendendo que “o pilar social deve combinar a aplicação dos direitos sociais, politicas económicas mais justas, e o financiamento apropriado dos investimentos públicos”. Os socialistas continuarão a lutar para que os direitos sociais sejam uma realidade para todos os europeus.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis recebeu uma delegação de deputados e sindicalistas dos países do Mercosul, com os quais trocou opiniões sobre as negociações em curso do acordo de associação com a UE e também sobre a actual situação política da região. O deputado viu ainda concluídas as negociações sobre o teor do relatório acerca da modernização do acordo de associação entre a UE e o Chile, do qual é relator-sombra.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos declarou apoio à generalidade das medidas que estão a ser estudadas pela CE para encontrar recursos financeiros que compensem a perda de receita provocada pelo Brexit. Além dos impostos e taxas como transações financeiras, empresas digitais e compensação ambiental, o deputado valorizou o eventual recurso aos lucros dos bancos centrais da zona euro, que se estima poderem atingir 56 mil milhões de euros.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

A convite da FNE – Federação Nacional da Educação, da UGT – União Geral de Trabalhadores e do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Liliana Rodrigues participa como oradora na conferência “Educação e Formação para um desenvolvimento sem desigualdades”. O evento terá lugar na manhã do dia 14 de abril, no auditório do Museu Casa da Luz (Funchal).

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui