|           head_news_r1_c2
topo
Topo

Mais e melhor financiamento para Portugal

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Na reunião interinstitucional sobre pagamentos, com a presença do Comissário dos Orçamentos e da representante da Presidência búlgara do Conselho, foi apresentada a nota da Comissão Europeia sobre a implementação do orçamento da União de 2017. Concluiu-se que o orçamento foi implementado numa percentagem superior a 99%. Na política económica, social e de coesão territorial, atingiu-se o valor máximo de 99,99%.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

A Comissão de Desenvolvimento Regional aprovou uma alteração proposta por Liliana Rodrigues, ao relatório sobre o “Reforço da coesão económica, social e territorial na UE”. A alteração prevê um mecanismo específico para as regiões ultraperiféricas resultante do regresso de milhares de cidadãos luso-venezuelanos, facto que pode comprometer o desenvolvimento sustentável, por exemplo da Madeira. O PPE votou contra.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira proferiu uma palestra a estudantes de mestrado da Universidade Sciences Po, em Paris, sobre a agenda comercial da União Europeia na região da Ásia. O deputado disse que o acordo comercial União Europeia-Japão, concluído em 2017, é um acordo ambicioso que ajudará a elevar a fasquia em termos sociais, ambientais e de desenvolvimento sustentável na região.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes organizou um evento no Parlamento Europeu sobre o livro “Women Leading the Way in Brussels”, da autoria de Cláudia de Castro Caldeirinha e Corinna Hörst. O livro destaca os percursos profissionais de mulheres que chegaram a lugares de topo na administração pública europeia, nos media e sector privado. O debate destacou a necessidade de se desenvolver políticas de diversidade de género em cargos de liderança.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos co-organizou a conferência "materializando o potencial económico da biotecnologia marinha". O evento, que decorreu no Parlamento Europeu, foi mais uma iniciativa do intergrupo "mares, rios, ilhas e áreas costeiras" e contou com a participação de cientistas, representantes de ONG's, instituições europeias e deputados europeus.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Ao intervir na Comissão Política da Assembleia Paritária África, Caraíbas e Pacífico-União Europeia, no ponto relativo ao combate ao cibercrime e ao tráfico de droga em que é relator sombra dos Socialistas e Democratas (S&D), Carlos Zorrinho chamou a atenção para os novos desafios colocados pela criminalidade 4.0 e para a necessidade de dotar as autoridades de novas armas e ferramentas para lutar contra este fenómeno.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues foi uma das intervenientes na manifestação "marca pela Europa", uma iniciativa promovida por vários movimentos de cidadãos em defesa do projeto europeu na altura em que a União assinala os 61 anos da assinatura do tratado de Roma. A deputada partilhou a visão progressista para o futuro da Europa, tendo em vista um projecto europeu mais inclusivo, sustentável e promotor da convergência entre Estados-membros.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis questionou a CE sobre a situação dos defensores dos direitos humanos nas Filipinas. O governo de Duterte iniciou um processo para que pessoas e organizações ligadas à defesa dos direitos humanos fossem declaradas terroristas. Entre elas, a relatora especial das ONU para os direitos dos povos indígenas que fez declarações contra as políticas estatais e denunciou assassinatos de membros de povos indígenas do sul daquele país.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui