|           head_news_r1_c2
topo
Topo

Recomposição do Parlamento Europeu

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos participou na conferência “Inovação azul: Oceanos para alimentar o planeta” que decorreu na embaixada da Noruega, em Bruxelas. O evento teve como objetivo discutir o relatório: "Alimentos dos oceanos - Como obter mais alimentos e biomassa dos oceanos de uma forma que não prive as gerações futuras de seus benefícios?"

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

"Informação disponível e credível sobre o conteúdo e valorização das práticas tradicionais e dos territórios de origem são duas componentes chave para que a União Europeia cumpra os seus objetivos de transparência e identidade no domínio das bebidas espirituosas", afirmou Carlos Zorrinho ao intervir sobre o tema na sessão plenária de Bruxelas.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues ao intervir no plenário do PE sobre as conclusões da reunião do Conselho Europeu informal, acusou "alguns líderes europeus de não perceberem as necessidades orçamentais que a UE precisa para fazer face aos desafios de futuro". A deputada, referindo-se à atual discussão em torno do quadro financeiro plurianual, exigiu "mais ambição" e apelou à criação de novos recursos próprios.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis, Presidente da delegação do PE para as relações com o Mercosul, reuniu, em Bruxelas, com uma delegação do Partido dos Trabalhadores do Brasil. A delegação, composta por Humberto Costa, líder da bancada do PT no Senado e Monica Valente, secretária internacional do PT, deu nota da actual situação política no Brasil, e respondeu às questões dos deputados europeus sobre as eleições que irão ocorrer ainda este ano.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

A Comissão de Orçamentos aprovou a proposta do deputado Manuel dos Santos no relatório sobre o próximo Quadro Financeiro Plurianual (MFF, em inglês) que apoia a criação duma rúbrica própria dedicada à "Segurança, Paz e Estabilidade para todos". A rúbrica deve ser financiada com recursos adicionais de forma a não pôr em causa outros objectivos da União, nomeadamente as políticas de coesão.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues participou numa reunião do PES Women, onde se discutiu, entre outros assuntos, a ratificação da Convenção de Istambul pela União Europeia, o referendo do aborto na Irlanda e a campanha “Equal Pay Day”. Realizou ainda uma intervenção em plenário sobre as prioridades da União Europeia para o Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas em 2018.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira congratulou-se com o facto da proposta sobre a recomposição do Parlamento Europeu ter sido endossada pelo Conselho Europeu informal do passado dia 23 de fevereiro. O deputado considera que “o acordo é uma vitória para Portugal, que garante os seus 21 mandatos, e representa um reforço substancial da democracia europeia”.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes interveio no debate sobre o encontro do ex-presidente da Comissão Europeia e atual representante do banco Goldman Sachs, Durão Barroso, com o Vice-Presidente Jyrki Katainen, exigindo esclarecimentos à Comissão Europeia sobre que assuntos específicos de "comércio e defesa" foram discutidos na reunião entre Durão Barroso e Katainen, que é Comissário com a pasta do Emprego, Crescimento e Investimento.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui