23 de fevereiro de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Notas de uma missão parlamentar no Irão

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes visitou o aeroporto de Bruxelas no contexto da Comissão Especial sobre o Terrorismo. Dois anos passados desde os atentados de 22 de março, a missão visou apreender mudanças introduzidas nas condições de segurança das instalações e procedimentos, melhorias na prevenção e reforço da cooperação entre entidades policiais, de fronteiras e de segurança aeroportuária, capacidade de resposta e apoio a vítimas.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos defendeu na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a propósito da comunicação da Comissão sobre as perspetivas orçamentais pós 2020, apresentada pelo Comissário Oettinger, que “colocar sob pressão, propondo, como quase inevitáveis, cortes no financiamento da política agrícola comum e na política de coesão é subjugar os grandes desígnios do projecto europeu à mera aritmética financeira”.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Enquanto co-relator sombra do S&D, Carlos Zorrinho participou no trílogo (reunião de negociação Parlamento, Conselho, Comissão) sobre a governação da União da Energia, que visa criar um quadro de referência europeu para a transição energética, incluindo planos de ação de todos os Estados membros. O deputado questionou também a CE sobre a mina de urânio que Espanha quer explorar a 40 km da fronteira portuguesa.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues interveio na Assembleia Interparlamentar sobre o “Semestre Europeu para coordenação das políticas económicas de 2018". A deputada defendeu uma mudança no paradigma económico da UE que permita mais investimento inclusivo e sustentável. Maria João Rodrigues sustentou que para isso a zona euro tem que se dotar de uma capacidade orçamental própria, baseada em recursos próprios.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis participou em dois debates, na Comissão dos Assuntos Externos, relacionados com relatórios em que é o responsável do Grupo S&D. Os debates incidiram sobre a assinatura de acordos entre a UE, o Chile e a Austrália. Francisco Assis reafirmou a posição favorável à celebração de acordos entre a UE e outros países, relembrando que "é uma das formas mais eficazes de regular e tirar o melhor partido da globalização".

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos votou a favor da objeção ao acto delegado da CE para a inclusão do Sri Lanka, de Trindade e Tobago e da Tunísia na lista de países de risco elevado. O deputado é contra o uso de actos delegados que "se traduzem na diminuição dos poderes do PE em favor da CE". Recorda que está em curso um processo de negociação com a Tunísia visando melhorar o combate à corrupção e ao financiamento do terrorismo.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

A convite de Liliana Rodrigues, 20 jovens venezuelanos que se encontram a frequentar a Universidade da Madeira deslocaram-se ao PE. “A universidade está a fazer um trabalho exemplar na integração destes alunos", tendo o convite por objectivo “colocar os jovens em contacto com o contexto político nacional e europeu, contribuindo para o seu esclarecimento acerca de uma realidade política bastante distinta daquela de onde provêm".

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira considerou que a intervenção do Presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, na Comissão de Assuntos Económicos e Monetários “foi muito positiva” acrescentando que “o Ministro das Finanças foi uma voz ativa em favor da ambição da convergência no seio da zona euro, aliada à necessária reforma futura da União Económica e Monetária”.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui