16 de fevereiro de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Política Agrícola Comum pós 2020

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira participou num debate sobre o financiamento da UE pós-2020 promovido pelo Conselho Económico e Social tendo declarado: “Existe uma ameaça real quanto à integridade dos fundos de coesão e isso é um problema sério para Portugal e para a UE. A lição mais importante que devíamos tirar da crise é que a Europa precisa de fazer um grande investimento na coesão e na convergência”.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes participa esta semana numa delegação parlamentar à Arábia Saudita, ao Kuwait e ao Irão. A missão visa recolher informação sobre os desenvolvimentos políticos e de direitos humanos na região, e inclui reuniões com autoridades de alto nível e parlamentares dos três países.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos interveio na sessão de abertura da apresentação do Barómetro do Mar - Leme, em Ponta Delgada. A 8ª edição do barómetro, desenvolvido pela PwC, é dedicado ao tema “A revolução digital e a economia do mar”. 

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

“É preciso eficácia e monitorização na implementação e coragem na adaptação, para que os objetivos de descarbonização e de inovação sejam atingidos”, afirmou Carlos Zorrinho ao intervir no debate relativo à alteração da Diretiva sobre a relação custo-eficácia das reduções de emissões e o investimento nas tecnologias hipocarbónicas.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues irá presidir à reunião de coordenação dos deputados e eurodeputados socialistas que vão reunir no âmbito da assembleia interparlamentar agendada para Bruxelas. A análise do semestre europeu, o futuro orçamento da UE, a reforma da EMU e o Pilar Europeu dos Direitos Sociais serão temas em destaque. A sessão plenária vai contar com a intervenção de Mário Centeno, presidente do Eurogrupo.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis questionou a Comissão Europeia acerca do assassinato a tiro da “youtuber” mexicana Pamela Montenegro. No México, em 2017 registaram-se 29 mil assassinatos, 13 dos quais jornalistas. É o maior número de homicídios de que há registo oficial. O deputado quer saber como pretende a UE influenciar as autoridades mexicanas para que travem a vaga de ultraviolência que assola o país e protejam as vidas e os direitos humanos.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos saudou a iniciativa da CE que visa introduzir novas regras para o investimento directo estrangeiro na UE. A proposta pretende criar um sistema de filtragem, analisando se o investimento terá impacto na segurança ou na ordem pública. Grande defensor do comércio internacional e especificamente do IDE, o deputado reconhece que é necessário proteger alguns interesses europeus em defesa do interesse público.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Enquanto relatora sombra pelo Grupo Socialistas e Democratas, Liliana Rodrigues ultima a negociação dos compromissos para o relatório sobre igualdade de género nos meios de comunicação da União Europeia, a ir a votação na próxima reunião da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade dos Géneros.
 

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui