09 de fevereiro de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Convergência económica e social

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues realizou duas intervenções na sessão plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo, uma sobre a situação actual dos direitos humanos na Turquia e outra sobre a situação das mulheres defensoras dos direitos humanos e apoio da União Europeia. A deputada participou ainda num grupo de trabalho especial da delegação da União para o Mediterrâneo sobre Israel e a Palestina.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

O relatório sobre a recomposição do Parlamento Europeu, do qual Pedro Silva Pereira é co-relator, foi aprovado por larga maioria, em Estrasburgo. O deputado considera “que a proposta aprovada é uma vitória do ponto de vista político para Portugal: ao mesmo tempo que garantimos os 21 lugares, asseguramos que não haverá qualquer perda em caso de alargamento. E isso, nunca aconteceu na história do Parlamento Europeu”.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes organizou uma missão ao "freeport" do Luxemburgo - armazém de artigos de luxo, obras de arte e outros bens valiosos que funciona em regime de zona franca. Os deputados quiseram apurar como esse armazenamento pode servir para branqueamento de capitais, evasão fiscal ou financiamento do terrorismo e vão interpelar o governo sobre o regime legal e controlos aplicáveis à transação e armazenamento de bens.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos foi ouvido na Comissão de Economia do Parlamento dos Açores, a propósito de uma resolução que visa avaliar a forma como aquela região tem tirado partido da descriminação positiva das regiões ultraperiféricas, consagrada no Tratado da União Europeia. Na reunião foram ainda discutidos a PAC pós 2020, e o FEAMP, com especial incidência na componente em que este Fundo substituiu o POSEI Pescas.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Só a devolução da voz ao povo em condições de plena liberdade pode garantir o reencontro da Venezuela consigo própria, assegurando condições dignas de vida aos seus cidadãos e um futuro à altura da sua história e da ambição das novas gerações”, defendeu Carlos Zorrinho ao intervir no debate travado no Parlamento Europeu sobre a situação naquele país latino-americano.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Por iniciativa do Grupo S&D, o Parlamento debateu as desigualdades socioeconómicas na UE. Maria João Rodrigues expôs as desigualdades gritantes entre países. A deputada exigiu uma mudança das políticas económicas a favor do crescimento inclusivo, colocando o cidadão no centro do projeto europeu, e deu o exemplo a seguir com o caso português: "estamos a provar que há uma alternativa credível à austeridade".

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis interveio na sessão plenária de Estrasburgo sobre a actual situação política no Zimbabué, onde a destituição do ditador Robert Mugabe abriu uma nova oportunidade de implementação de um regime democrático. O deputado usou da palavra no debate sobre a situação politica, económica e social na Venezuela e ainda no debate sobre a detenção arbitrária de Oyub Titiev, um defensor dos Direitos Humanos russo.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Na sequência do plano de reestruturação em curso na CGD que está a conduzir ao encerramento de balcões e a uma nova política de comissões de conta, Manuel dos Santos afirmou que esta política resulta directamente do acordo estabelecido com as instituições europeias. Com o acordo, aceite pelas autoridades portuguesas, foi evitada a resolução do banco público, como resulta duma resposta da CE a uma pergunta do deputado.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui